Publicado 09/07/2019 - 12h01 - Atualizado 09/07/2019 - 12h01

Por AFP


A americana Serena Williams, 11ª cabeça de chave, se classificou nesta terça-feira às semifinais de Wimbledon ao derrotar a compatriota Alison Riske em três sets, parciais de 6-4, 5-4, 6-3, após duas horas de partida.

Serena, de 37 anos, não teve vida fácil contra Riske, uma das surpresas do torneio e que nas oitavas de final eliminou a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo.

Sete vezes campeã em Wimbledon, Serena alcançou assim as semifinais do torneio pela 12ª vez na carreira e está a duas vitórias de erguer um 24º título de Grand Slam, igualando o recorde histórico da australiana Margaret Court.

Antes da partida, a organização de Wimbledon informou que Serena foi multada em 10.000 dólares por danificar o gramado de uma das quadras com a raquete em uma atitude "antidesportiva", durante treino pré-torneio realizado em 1º de julho.

Por uma vaga na final, Serena enfrentará na quinta-feira a vencedora do confronto entre a britânica Johana Konta (19ª) e a tcheca Barbora Strycova.

Outra favorita a avançar às semifinais foi a romena Simona Halep, sétima cabeça de chave, que derrotou a chinesa Zhang Shuai em dois sets, 7-6 (7/4), 6-1, em quase uma hora e meia de jogo.

Algoz neste torneio da ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka e da revelação americana Cori Gauff, de apenas 15 anos, Halep se classificou para a segunda semifinal de Wimbledon na carreira e terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina (8ª) ou a tcheca Karolina Muchova.

acc/pm/am

Escrito por:

AFP