Publicado 07/07/2019 - 16h40 - Atualizado 07/07/2019 - 16h40

Por Da Agência Anhanguera

Em Maceió (AL), a famosa Praia do Gunga

Divulgação

Em Maceió (AL), a famosa Praia do Gunga

Uma pesquisa do Ministério do Turismo aponta as dez cidades mais buscadas pelos brasileiros para viagens nacionais nos meses de junho e julho desse ano. Na lista, estão Fortaleza (CE), despontam Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP). Participaram da pesquisa mais de 2 mil agências de viagem do país.
A pesquisa também mostra o públicos que mais procuram por esses destinos: em primeiro lugar estão os casais com filhos (37%); em seguida estão os casais (22%), e em terceiro viagens em família (21%).
Aproveitando o resultado da pesquisa, o Correio dá algumas dicas de o que fazer e onde se hospedar em três destas cidades.
Maceió (AL)
Segunda colocada da pesquisa, Maceió tem um dos litorais mais bonitos do Brasil, sendo conhecido como o “Caribe brasileiro”. Nesta região, não é raro encontrar piscinas naturais onde o azul e o verde cristalinos das águas do mar se misturam. Para quem já elegeu a cidade como o destino dessas férias, a dica de hospedagem é o Flix Hotel. Moderno e com estrutura completa, o hotel fica a 250 metros da praia de Jatiúca, uma das principais da cidade. Também está muito próximo à praia de Ponta Verde, que chama a atenção pelo mar de água calma e cristalina. E para quem quer desfrutar mais o litoral alagoano, pode curtir os arredores de Maceió com passeios bate-volta às praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga, no litoral sul, e Ipioca, Paripueira, Hibiscus e Carro Quebrado, no litoral norte.
Gramado (RS)
Hotel Casa da Montanha para curtir o frio de Gramado (RS)
Há passeios encantadores na cidade e arredores, com seus parques temáticos, com o famoso Lago Negro, com paisagem incrível composta por pinheiros, hortênsias e azaleias. Em sua rua mais famosa, a Avenida Borges de Medeiros, você estará a poucos metros das lojas, boutiques de chocolates, cafés e restaurantes mais badalados.
E é justamente nessa avenida que fica o Hotel Casa da Montanha, que, além da excelente localização, ainda tem programação exclusiva para o inverno. O hotel conta com o Espaço Kids Casa do Tulipito com uma recreação especial. Para os adultos, o hotel preparou uma programação no piano bar El Perro, música ao vivo nos happy hours de quinta e sexta-feira. Os que gostam tem comer bem tem à disposição o restaurante La Caceria, especializado em carnes nobres, em especial as de caças.
São Paulo (SP)
O icônico MASP em São Paulo
Bem pertinho de Campinas, São Paulo continua sendo uma boa pedida para um final de semana ou até mesmo para esticar uns dias a mais em meio ao caos da metrópole. A Terra da Garoa, eternizada nos versos da canção Sampa, de Caetano Veloso, é daqueles lugares onde turistas e homens de negócios se cruzam para curtir as atrações da “selva de pedras”: restaurantes, parques e museus agradam a maioria dos visitantes.
Na Avenida Paulista, a primeira parada pode ser no Instituto Moreira Sales, dedicado à fotografia, ou Sesc Paulista, com mirante com vista maravilhosa da cidade. Mais à frente estão o Museu de Arte de São Paulo (MASP), ícone da cidade, e o Parque Trianon, com dois quarteirões de Mata Atlântica. Na via ainda estão o Itaú Cultural, a Casa das Rosas e a Japan House. Para estar bem hospedado nessa região, opte pelo Meliá Paulista ou pelo TRYP São Paulo Paulista.
Já o Itaim Bibi região reúne lojas de grifes internacionais, restaurantes, coffee shops e museus, como o moderníssimo MIS - Museu da Imagem e do Som. É nela que estão o Shopping JK Iguatemi e o Eataly, mercado de alimentos italianos misturado a pequenos restaurantes. Não deixe de visitar: Fundação Ema Klabin, Museu da Casa Brasileira e o Museu Brasileiro da Escultura. A dica é ficar em um desses hotéis: Meliá Jardim Europa, TRYP São Paulo Iguatemi ou TRYP São Paulo Jesuíno Arruda.
Para quem curte música, a região do Brooklin estão duas das maiores casas de shows de São Paulo, o Credicard Hall e o Tom Brasil. Também há três grandes centros de compras: o Morumbi Shopping, o Market Place e o Shopping Parque da Cidade. Quem prefere atividades ao ar livre tem lugar certo no Parque Burle Marx. Por aqui, a sugestão de hospedagem é o TRYP São Paulo Nações Unidas.
E São Paulo não para por aí. Na região da Sé, o coração de São Paulo, está a imponente Catedral da Sé. Nas ruas próximas, vale uma passada pelo Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, Mercado Municipal, Farol Santander e Centro Cultural Banco do Brasil. Quem se hospeda no TRYP São Paulo Higienópolis pode visitar tudo isso com tranquilidade e com fácil acesso ao metrô.
Para curtir a Natureza no meio da metrópole, é só dar uma esticada ao Ibirapuera, onde está o parque de mesmo nome e que tem mais de 1,5milhão de m². A região também conta com importantes atrações culturais, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu Afro Brasil (MAB). O Meliá Ibirapuera está a poucos metros de todas essas atrações.
E, ainda, o Tatuapé é para os amantes do futebol, o bairro é estratégico para quem for assistir a algum clássico na Arena Corinthians. Pertinho da Mooca, é também reduto de ótimos bares e restaurantes, sem contar as imperdíveis cantinas italianas. Aqui a dica de hospedagem é o TRYP São Paulo Tatuapé.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera