Publicado 10/07/2019 - 11h59 - Atualizado 10/07/2019 - 12h00

Por Carlos Rodrigues

O goleiro Jefferson treinou ontem como titular, mas a dúvida continua

Letícia Martins/Guarani FC

O goleiro Jefferson treinou ontem como titular, mas a dúvida continua

As dúvidas em relação ao goleiro do Guarani para a retomada da Série B do Brasileiro aumentaram ontem. Depois de promover um revezamento durante o período de intertemporada, o técnico Roberto Fonseca testou Jefferson como o titular da posição em treinamento realizado no Brinco de Ouro. Embora ainda não tenha confirmado a escolha, o ex-jogador do Bangu surge agora como o provável dono da camisa 1 no jogo de sexta-feira, contra o CRB.
O mistério deve ser sanado hoje, quando a equipe faz o último treinamento antes da viagem para Maceió. O treinador bugrino também vai aproveitar para definir outras situações. Na lateral-direita, Lenon não participou do treinamento mais uma vez, mas a comissão técnica tem confiança no aproveitamento do jogador.
Quem pode desfalcar o time é Vitor Feijão. O atacante até apareceu no gramado ontem, mas apenas para uma corrida e, assim, Éder Luís é o mais cotado para iniciar o jogo.
Em relação ao zagueiro Bruno Silva e o atacante Michel Douglas, seguem as indefinições por conta das questões burocráticas — o primeiro ainda não teve seu vínculo com o Vasco reativado e o segundo aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário da CBF.
Um dos remanescentes no time titular apesar das mudanças provocadas por Roberto Fonseca, o zagueiro Ferreira elogia a evolução apresentada pelo time e acredita que a defesa, vazada 33 vezes em 24 jogos na temporada, apresentará melhora daqui em diante.
“A gente via que faltavam alguns detalhes de o time estar compactado para não ficar tão exposto. O professor detectou isso, acertou tudo e a gente está vindo numa pegada boa”, avalia o jogador.
O defensor também acredita num recomeço para o Guarani dentro da competição a partir da próxima rodada.
“A gente tem uma guerra pela frente. Fizemos bons testes, mas o que vale é sexta-feira. Tenho certeza que daqui pra frente vai dar tudo certo e vamos conseguir sair dessa situação o mais rápido possível.”

Escrito por:

Carlos Rodrigues