Publicado 09/07/2019 - 15h08 - Atualizado 09/07/2019 - 15h08

Por Carlos Rodrigues

Questões burocráticas impedem Fonseca de definir a equipe titular

Guarani FC

Questões burocráticas impedem Fonseca de definir a equipe titular

Depois de encerrar o período de testes durante a pausa da Copa América com 100% de aproveitamento — três vitórias em três jogos —, o Guarani pensa exclusivamente na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, sexta-feira, às 19h15, contra o CRB, em Maceió. O técnico Roberto Fonseca aproveitou o período para realizar uma série de experiências e já tem o time praticamente definido, mas ainda depende de algumas questões burocráticas — e pelo menos duas dúvidas de ordem técnica — para confirmar a escalação.
As duas situações que estão nas mãos do treinador envolvem escolhas no gol e no lado esquerdo do ataque. Com a saída de Giovanni, a briga pela camisa 1 está em aberto. Klever é o favorito e larga na frente, mas Jefferson também está na disputa e Fonseca ainda não revelou o escolhido. Outra briga é entre Vítor Feijão e Éder Luís. Feijão foi titular no amistoso contra o Palmeiras, mas não treinou ontem por conta de dores no ouvido. E Éder, elogiado nas últimas atividades, pode pintar na equipe.
Outros dois problemas fogem do alcance do comandante. Ainda há dúvidas em relação a participação de Bruno Silva. O zagueiro, que na sexta-feira recebeu a notícia de que seu contrato com o Vasco será reativado, pode ficar de fora. O Bugre ainda não foi notificado e aguarda o desenrolar do caso. Se o vínculo não for suspenso, ele será titular. Do contrário, Luiz Gustavo surge como substituto natural.
A questão burocrática também interfere no aproveitamento de Michel Douglas. O atacante é vinculado ao Deportivo Aves, de Portugal e, por se tratar de uma transferência internacional, a regularização tende a demorar mais. Caso ela não aconteça até a viagem para Maceió, o garoto Davó será utilizado na formação titular.
Roberto Fonseca tem até quinta-feira para tirar essas dúvidas e pretende aproveitar bem esse tempo que falta até o jogo. "Estamos num caminho de final de montagem de equipe e a gente espera que as dúvidas sejam minimizadas. Na minha cabeça, já tenho definido."

Escrito por:

Carlos Rodrigues