-->

Publicado 07/07/2019 - 18h01 - Atualizado 07/07/2019 - 18h32

Por Daniel de Camargo

Espaços de recreação amplos e pensados para oferecer segurança para as atividades física lúdicas

Divulgação

Espaços de recreação amplos e pensados para oferecer segurança para as atividades física lúdicas

]A Escola Brasinha trabalha as diferentes áreas do conhecimento por meio de uma filosofia humanista e progressiva, baseada na metodologia de projetos. São oferecidas diversas atividades curriculares, entre elas a língua inglesa. A gestora educacional da entidade, Thiara Pedico Saragiotto, entretanto, ressalta que todo o conteúdo pedagógico, incluindo obviamente o processo de alfabetização, é desenvolvido e trabalhado em português, nossa língua-mãe.
Thiara informa que a escola possui uma carga horária de inglês estendida. O idioma é trabalhado com crianças a partir de 2 anos de idade (2 horas no período pedagógico e, caso o aluno frequente o período integral, mais 2 horas de recreação em inglês), de forma lúdica e em diferentes momentos e espaços como: parque, areia, culinária, lanche, horta, jogos entre outros, onde a língua inglesa é falada naturalmente.
A educadora explica que “existe uma preocupação para que as características pessoais, competências e a individualidades de cada aluno sejam sempre respeitadas”. Thiara revela que o intuito da Escola Brasinha é, aos poucos, mas profundamente, torna-se parte da história de vida da criança. “Nossos estudantes também passam, para sempre, a fazer parte da história da nossa escola”, completa.
A gestora educacional da Escola Brasinha ressalta que 2019 é um ano emblemático para a instituição, que celebrará quatro décadas de fundação. Essa jornada está sendo, de acordo com ela, comemorada com um imenso e indescritível sentimento de gratidão e amor pela Educação. “Trabalhamos com nossos alunos a nossa história, realizamos uma festa junina repleta de comemorações e finalizaremos o nosso ano com um grande festival”, disse.
Berçário
A instituição de ensino oferta também, em um espaço exclusivo, educação para bebês de três até 14 meses. A gestora educacional da Escola Brasinha, Thiara Pedico Saragiotto, externou que “o Berçário Bebê Brasinha foi fundado com muito amor e dedicação para atender as mamães e seus bebês com segurança e afetividade”. Segundo ela, os profissionais que atuam lá são extremamente carinhosos e capacitados. A equipe de trabalho é formada por pedagogas, técnica de enfermagem em tempo integral, professores de música e educação física, além de uma fisioterapeuta para estímulos sensórios motores. “Nossas instalações contam com solário, salas com piso e paredes especiais e ainda com um local exclusivo para as mamães que amamentam”, informou.
HISTÓRIA
A Escola Brasinha foi fundada em 1979 pela atual diretora de projetos da instituição, Maricélia A. B. Pédico Saragiotto. Desde início, os alicerces pedagógicos foram construídos sobre uma filosofia humanista que tem no afeto, alegria, convivência harmônica e livre expressão os fundamentos para uma educação plena. De acordo com a gestora educacional da Brasinha, Thiara Pedico Saragiotto, a Educação Infantil é uma fase essencial para a formação do homem. “Professores especialistas e conscientes da importância de seu papel de formador e mediador na aquisição de novos conhecimentos e da descoberta do mundo, são fundamentais nesta fase da criança”, comentou.

Escrito por:

Daniel de Camargo