-->

Publicado 07/07/2019 - 11h04 - Atualizado 07/07/2019 - 12h07

Por AAN

A largada ocorreu às 8h no espaço na confluência das ruas Jumbo, Exportação e Hércules

Divulgação

A largada ocorreu às 8h no espaço na confluência das ruas Jumbo, Exportação e Hércules

 Cerca de dois mil atletas marcaram presença nesta manhã durante a 3ª Corrida 9 de Julho, nas vias internas do Aeroporto Internacional de Viracopos. A ação foi realizada em comemoração ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, lembrado em 9 de julho. O evento é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer, Polícia Militar e Aeroportos Brasil.
A largada ocorreu às 8h no espaço na confluência das ruas Jumbo, Exportação e Hércules. O percurso foi de 5k e 8k tanto para o masculino como para o feminino e também abrangeu as vias 14 Bis, Zepelim, Concorde, ATR, Desembarque, Embarque e Importação. “Foi uma prova plana e ótima para melhorarmos o tempo. Apesar do frio, vale a pena sofrer um pouquinho para desfrutar da única corrida no aeroporto de Campinas”, disse o aposentado Fausto Soares, de 69 anos. O acesso dos usuários ao aeroporto não foi prejudicado, porque as vias foram compartilhadas pelos atletas e veículos, separados por cones.
O evento esportivo contou com o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Cerca de 15 agentes da Mobilidade Urbana prestaram apoio operacional em campo. A prova acabou às 10h.Todos participantes ganharam uma medalha e os três primeiros competidores foram premiados com troféus.
A corrida não aconteceu no dia 9 de julho devido ao grande fluxo de aeronaves no Estado de São Paulo neste feriado.

Escrito por:

AAN

nmg