Publicado 11/07/2019 - 06h00 - Atualizado 10/07/2019 - 13h11

Por Do Correio

Orestes Quércia em Capivari

Reprodução

Orestes Quércia em Capivari

CAMPINAS NO ANIVERSÁRIO DE CAPIVARI
A cidade de Capivari comemorou durante todo o dia de ontem a passagem do seu 137.o aniversário de fundação. O programa das solenidades iniciou-se com urna alvorada a cargo da Banda Santa Cecília. Houve também sessão na Câmara Municipal onde foi inaugurado o retrato do ex-prefeito Romeu Anicchinno. A noite houve serenata, encerrando-se as comemorações no dia 13, com o término da Feira Industrial que lá se realiza e apresentação do 5.o G.Can de Campinas, desfile de carros alegóricos e shows artísticos. Campinas se fez representar nas solenidades, tendo o prefeito Orestes Quércia, o major Rodolpho Petenná, representando a Guarnição Militar e o deputado federal Francisco Amaral lá comparecido.
 
É O MAIOR FRIO DOS ÚLTIMOS ANOS NA REGIÃO
O maior frio dos últimos anos — está enfrentando em 1969, depois de um início de período que dava para perceber o rigor invernal atualmente na região interiorana de São Paulo. Ontem, apesar do sol claro que surgiu depois de ventos gelados que intensificaram-se à tarde, avançndo a temperatura em 8,1 graus centígrados. Desde as primeiras horas da manhã, as rádios noticiavam periódicamente que o Instituto de Meteorologia previa para a noite de ontem e madrugada de hoje, o período mais frio do ano, com sensível queda de temperatura. As explicações técnicas do fenômeno, mostram que uma frente fria que vem deslocando-se da Patagônia, atingiu todo o sul do país, e expulsou para o norte e centro, duas correntes quentes de pouca massa, e avançou impetuosamente sôbre Rio Grande, Paraná, São Paulo e Santa Catarina, onde deverá estacionar por pelo menos mais dois dias.
 
HOMEM DÁ O PRIMEIRO PASSO RUMO À LUA
Foi iniciada hoje em Cabo Kennedy a contagem regressiva para o lançamento quarta-feira próxima, da nave Apolo-11, que tentará pela primeira vez na história, o pouso de um homem, no solo de outro corpo celeste, a Lua. Pouco antes do início da contagem regressiva dois técnicos altamente especializados, repararam no tanque de combustível do primeiro estágio do foguete lançador "Saturno-5" o vazamento no sistema de pressão descoberto num depósito de oxigênio líquido e que poderia retardar o lançamento da nave. A NASA estabeleceu o programa a ser cumprido pelos astronautas Armstrong Aldrin e Collins, no próximo dia 16 a bordo da Apolo-11.

Escrito por:

Do Correio