Publicado 28/06/2019 - 14h39 - Atualizado 28/06/2019 - 14h41

Por Luís Cesar de Souza Pinto

EcoSport e Ka Freestyle trazem detalhes exclusivos que reforçaram sua pegada aventureira

Divulgação

EcoSport e Ka Freestyle trazem detalhes exclusivos que reforçaram sua pegada aventureira

A Ford anuncia novidades nas versões aventureiras do Ka e do EcoSport. O Ka Freestyle passa a oferecer uma opção de entrada mais em conta, com motor 1.0 e câmbio mecânico, por R$ 56.690; já no jipinho, as mudanças são apenas no visual.
A nova alternativa de motorização do Ka Freestyle (1.0 de três cilindros, potência máxima 85 cavalos e câmbio manual de cinco marchas) vem se somar ao motor 1.5 já ofertado na linha.
O modelo traz ainda alterações mecânicas, como suspensão elevada, e visuais, incluindo rack de teto, molduras plásticas nos para-lamas e protetor de soleiras nas portas.
Visualmente, o Ka FreeStyle 1.0 adota o mesmo estilo da versão FreeStyle 1.5, com grade dianteira cinza do tipo colmeia, faróis com máscara negra, aplique inferior em prata nos para-choques e moldura em preto fosco no contorno da carroceria.
O interior é igualmente diferenciado, com teto preto, painel marrom escuro e bancos revestidos em couro e tecido. No centro, destaca-se a tela flutuante de sete polegadas da central multimídia Sync 2.5, com funcionamento intuitivo e excelente visibilidade.
Sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos completam a lista. A carroceria é disponível em seis cores: preto Ebony, branco Ártico, cinza Moscou, cinza Copenhagen, marrom Trancoso e prata Dublin.
O motor 1.0 TiVCT Flex de três cilindros, com 85 cv – o mais potente da categoria –, e a nova transmissão manual MX65 de cinco marchas dão um desempenho eficiente ao modelo, como pudemos conferir no test drive realizado durante o lançamento da nova linha.

Escrito por:

Luís Cesar de Souza Pinto