Publicado 11/06/2019 - 16h01 - Atualizado 11/06/2019 - 18h13

Por Divulgação

Com três opções de pratos e uma sobremesa, as receitas foram elaboradas para harmonizar com vinhos produzidos artesanalmente pela casa

Divulgação

Com três opções de pratos e uma sobremesa, as receitas foram elaboradas para harmonizar com vinhos produzidos artesanalmente pela casa

Em primeira ação para comemorar o aniversário de 30 anos, o Villa Brunholi, localizado Jundiaí, elaborou cardápio especial inspirado no limoncello, licor de limão tradicional italiano. Com três opções de pratos e uma sobremesa, as receitas foram elaboradas para harmonizar com vinhos produzidos artesanalmente pela casa.
Preparado com arroz arbório, o risoto de limão siciliano com pancetta grelhada, cuja delicadeza do limão siciliano contrasta com o sabor marcante da carne suína, harmoniza com vinho branco seco. Já a mezzaluna tostada de limão siciliano em manteiga de sálvia com parmesão combina com o tradicional cabernet.
Para quem prefere receitas com carne vermelha, vale apostar no medalhão de mignon ao molho de limão siciliano e nhoque de ricota, em que a massa é produzida artesanalmente na casa. O prato harmoniza com o Nonno seco, rótulo fabricado em homenagem ao avô, que iniciou a produção e comercialização dos vinhos da família Brunholi em solo brasileiro.
O semifreddo de chocolate branco com Limoncello Brunholi é um gelado de textura suave, mantendo o equilíbrio entre o doce do chocolate branco e a acidez delicada do licor, sendo a combinação ideal para finalizar a refeição.
A história da família Brunholi em Jundiaí começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi vieram da Itália e adquiriram terras no bairro Caxambu, onde sobreviveram da agricultura por quase um século. Em 1989, quando a atividade não gerava renda suficiente para o sustento, a família abriu uma adega para a venda de vinhos, biscoitos e licores, iniciando o Villa Brunholi.
Com a novidade, o local se tornou ponto turístico da região, o que fez a família ampliar os negócios por meio da inauguração do restaurante italiano. No decorrer dos anos, a produção de bebidas expandiu e, atualmente, o complexo recebe mais de 8.000 turistas aos fins de semana.

Escrito por:

Divulgação