Publicado 08/06/2019 - 12h37 - Atualizado 08/06/2019 - 12h37

Por Da Agência Anhanguera

Adegas na Praça começa hoje em Sousas

Reprodução

Adegas na Praça começa hoje em Sousas

A Praça Beira Rio, em Sousas, recebe hoje e amanhã, o Adegas na Praça, evento que abre oficialmente o 14º Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio. Com atrações musicais e variadas opções da alta gastronomia, com preços acessíveis, o evento acontece hoje das 11h às 23h, e amanhã das 11h às 17h.
A Praça Beira Rio recebe 11 estabelecimentos dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, que formam um dos principais polos de turismo gastronômico da região. Serão oferecidos pratos especiais desenvolvidos por seus chefs, porções, doces e bebidas, com valores entre R$ 3,00 e R$ 25,00.
Os restaurantes que participarão são: Vila Paraíso, Assim Assim Assado, Estação Marupiara, Fogão Mineiro, Toca da Mangava, Bar do Marcelino, Pasta Per Tutti, Doce Convivio, Chubby, Nero Gelado e Excelência Vinhos.
O evento recebe hoje as bandas The Jota’s Band, Amigos Do Samba, Indigo Rock e Simca Chambord. Já amanhã, as atrações ficam por conta do Grupo do Projeto ‘Oficinas de Música Caipira’ s, Wagner E Faty, Banda Vélida e Marcílio Menezes Trio.
Além das delícias gastronômicas e atrações musicais, o público pode desfrutar da feira de artesanatos “Vila das Artes”, com exposição e venda de produtos artesanais durante o final de semana, das 11h às 17h.
O evento também conta com espaço kids para as crianças. A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de um agasalho em bom estado ou um quilo de alimento não perecível.
Amanhã, o Festival também realizará a Caminhada de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio. O trajeto percorrido é de oito quilômetros, começando às 9h na Praça Beira Rio.
Depois do evento deste final de semana, o Festival Gastronômico de Inverno continua nos restaurantes e bares participantes de Sousas e Joaquim Egídio entre os dias 10 e 30 de junho. Os estabelecimentos participantes são Casa Belga, Bar Esquinão, Bar Central, Vila Paraíso, 1700 Pizza Bar, Velho Valentim, Fogão Mineiro, Estação Marupiara, Toca da Mangava, Bar do Marcelino, Sinhá Joana e Nero Sorveteria.
O festival é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia de Sousas e Joaquim Egídio (Adegas) e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera