Publicado 08/06/2019 - 11h36 - Atualizado 08/06/2019 - 11h36

Por Henrique Hein

Capina elétrica permite o controle de ervas daninhas e plantas invasoras por longos períodos sem o uso de herbicidas, evitando contaminação do solo

Divulgação

Capina elétrica permite o controle de ervas daninhas e plantas invasoras por longos períodos sem o uso de herbicidas, evitando contaminação do solo

A Zasso Brasil, empresa 100% brasileira e pioneira no controle de plantas invasoras por meio de um sistema de capina elétrica, estará presente em um dos mais importantes evento de sustentabilidade do País: o 2º Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA) em Campinas.
A tecnologia da empresa é responsável por permitir o controle de ervas daninhas e plantas invasoras por longos períodos sem o uso de herbicidas, evitando assim a contaminação do solo e sua erosão, com do uso de descargas elétricas de alta potência.
A inovação ainda causa a destruição das plantas invasoras até a raiz e seu efeito é mais prolongado que o conseguido com produtos químicos.
Aplicadores especialmente projetados realizam descargas elétricas de alta potência na planta a ser controlada e a energia circula por todo seu organismo causando seu ressecamento.
O resultado é a manutenção do local aplicado livre de plantas invasoras por meses, sem outros efeitos colaterais como deriva química, que causa danos a outras plantas.
A tecnologia inovadora da Zasso já tem sido utilizada, com bastante sucesso, no Brasil e no Exterior por clientes que têm buscado uma alternativa ambientalmente sustentável, socialmente responsável e com custos altamente competitivos.
Evento aglutinador
Campinas sediará, pela segunda vez consecutiva, o evento mais importante de sustentabilidade do País: o 2º Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA). Trata-se de um evento aglutinador, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Expo D. Pedro, e que reunirá os principais gestores ambientais do Brasil, com o objetivo de discutir e traçar metas para o futuro do meio ambiente.
Ao todo, o encontro contará com mais de 70 expositores para um público de quase 15 mil pessoas — entre eles, mais de 100 prefeitos, 400 secretários municipais de Meio Ambiente e autoridades renomadas do setor.
Além de representantes do poder público e da sociedade, o FBGA também contará com a presença de empresas que realizaram trabalhos inovadores na área de meio ambiente.
Desafios
Nos dias do fórum, os participantes abordarão os desafios políticos, técnicos e financeiros que podem ser implantados nos municípios para melhorar a qualidade vida dos brasileiros, em áreas estratégicas como: abastecimento de água, conexão com a natureza, bem-estar e a melhoria da saúde física e mental das pessoas, a restauração ambiental e a revitalização dos espaços urbanos e o enfrentamento às mudanças climáticas.
Soluções inteligentes
As soluções inteligentes serão expostas por meio de inúmeras palestras, seminários, workshops, rodadas de negócios e exposições tecnológicas. A área de exposição do fórum contará com um estande aberto ao público, que mostrará as ações de conservação da biodiversidade realizada pelos municípios para o fortalecimento do meio ambiente.
Inscrições
As inscrições para o 2º Fórum Brasil de Gestão Ambiental são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.fbga.com.br. Os interessados em entrar para a Central do Expositor devem ligar para o telefone (19) 4101-7373. O evento tem organização do Grupo RAC e da Stem Cell Participações.

Escrito por:

Henrique Hein