Publicado 06/06/2019 - 06h00 - Atualizado 05/06/2019 - 14h42

Por Do Correio

Vista da Praça Bueno de Miranda

Reprodução

Vista da Praça Bueno de Miranda

UM BOM TRABALHO EM PRAÇA DE CAMPINAS
Finalmente, após meses de total abandono, a praça Bueno de Miranda, situada defronte ao portão principal do Bosque dos Jequitibás, está recebendo alguns dos melhoramentos previstos pela municipalidade, uma vez que ali foi colocada uma locomotiva cedida pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro, para que os escolares da cidade, ali tenham um exemplo dos sistemas empregados nos primórdios do século, para o transporte ferroviário. O projeto muito bem desenvolvido, previa para embelezamento da praça e valorização da doação, a construção de uma estação idêntica as reais, em torno da locomotiva.
 
IMPORTÂNCIA DO NOVO TRAÇADO DA SOROCABANA
Veiculamos, há dias, o que existe de concreto com relação ao nôvo traçado da Sorocabana, no trecho que liga Campinas a Itu, para ligação férrea Rio Grande do Sul-Brasília, no Tronco Sul, e citamos o decreto-lei n.o 50.417, do governador Abreu Sodré, declarando de utilidade pública áreas de terrenos consideradas de utilidade pública e a serem desapropriadas na periferia da cidade. Essa ligação, realmente, irá, apenas a Itu, de onde as linhas se estenderão até Sorocaba, numa distância de apenas 32 quilômetros, com supressão do trecho atual Itu-Mairink, cujo leito, com tráfego super-deficitário, irá desaparecer. Demanda para o litoral deverá se proceder pela Sorocabana, através mesmo de Mairink, mas partindo de Sorocaba.
 
BOMBARDEIO DE FOGUETES E MORTEIROS NO VIETNÃ
Mais de setenta bombardeios de foguetes, morteiros e canhões de 75 mm. sem retrocesso foram realizados pelos vietcongs na noite de ontem para hoje, anunciou aqui um porta-voz norte-americano. Os bombardeios se realizaram em todo o território do Vietnã do Sul e 31 dêles foram considerados como "importantes" pelo comando norte-americano. A região de Saigon foi particularmente atacada, assim como quatro bases norte-americanas da região de Konttun Dakto. O porta-voz precisou que, apesar de sua violência, os bombardeios causaram baixas "leves" e danos "insignificantes".

Escrito por:

Do Correio