Publicado 05/06/2019 - 06h00 - Atualizado 04/06/2019 - 14h38

Por Do Correio

Alunos assistem aulas nos pavilhões da CUC

Reprodução

Alunos assistem aulas nos pavilhões da CUC

CIDADE UNIVERSITÁRIA EM PLENO FUNCIONAMENTO
Já em pleno funcionamento , a Cidade Universitária de Campinas, sediada no distrito de Barão Geraldo, está recebendo diariamente 900 alunos, 100 professores, e 90 funcionários administrativos, que naquele núcleo de ensino superior, participam dos trabalhos dos Cursos Básicos, Instituto de Biologia, e departamentos correlatos. As obras, iniciadas há três anos aproximadamente foram parcialmente concluídas no início do período letivo de 1968, e dentro de mais alguns meses, novos pavilhões deverão ser entregues aos alunos. Recentemente, despachando junto ao Secretário de Obras e da Educação, o governador Sodré autorizou o asfaltamento dos 1700 metros da avenida que ligam a rodovia Campinas-Barão Geraldo a Cidade Universitária.
 
HOJE AS COMEMORAÇÕES DE CORPUS CHRISTI
As comemorações da festividade litúrgica de Corpus Christi, secular, na Igreja Católica (datam de 1264) e que na cidade de Campinas vêem se sucedendo desde os primórdios da urbe, atingirão no dia de hoje, feriado municipal e santo de guarda, o seu ponto mais alto. Na Igreja Catedral, o Arcebispo Dom Antonio Maria Alves de Siqueira, presidira a solene Concelebração Eucarística, às 9,30 horas. Com S. Excia. concelebrarão um representante do Cabido Metropolitano, do Conselho de Presbíteros, dos Párocos do Clero Diocesano e Regular, um Superior de Congregação Religiosa e um sacerdote não brasileiro, exercendo seu ministério em Campinas. Os cânticos litúrgicos estarão a cargo dos Corais Mensageiros da Paz e Missionárias de Jesus Crucificado.
 
50 MIL SOLDADOS DOS EUA DEIXARÃO O VIETNÃ
Os Presidentes Nixon e Nguyen Van Thieu preparam-se para anunciar a evacuação de 50 mil soldados norte-americanos do Vietnã do Sul, indicou hoje aqui o "New York Times". Segundo a referida fonte, esta primeira retirada de soldados estadunidenses 'começará no dia 1º de setembro próximo. Esta medida poderá ir acompanhada de uma advertência ao inimigo, no sentido de que novos ataques por sua parte deterão o ritmo da evacuação, assinalou o citado jornal. Nos meios oficiais norte-americanos declarou-se que era provável um anúncio de evacuação, porém que uma decisão definitiva não será tomada antes da reunião Nixon-Thieu, do próximo domingo, nas Ilhas Nidway.

Escrito por:

Do Correio