Publicado 04/06/2019 - 06h00 - Atualizado 03/06/2019 - 12h20

Por Do Correio

A rua José Paulino abandonada pelos poderes públicos

Reprodução

A rua José Paulino abandonada pelos poderes públicos

RUA JOSÉ PAULINO PEDE PROVIDÊNCIA
A rua José Paulino, no trecho compreendido entre a rua Costa Aguiar e Av. Moraes Salles continua completamente abandonada, causando graves e sérios problemas para o Pronto Socorro Municipal e para a Clínica Infantil Campinas, instaladas naquela rua nas proximidades da Av. Moraes Salles. Sem calçamento, e aguardando uma pavimentação que nunca chega, a via em questão, das de maior movimento em todo o centro comercial acarreta uma série de problemas para trafego, muito intenso naquela região, e para a saúde dos que procuram o FSM ou a Clínica, que normalmente abriga 70-80 crianças em caráter de internação. O pó, que se transforma em lama quando chove (como nos últimos dias) cria obstáculos óbvios a esterilização de materiais, e a assepsia das instalações.
 
TESTES INDICAM BONS RESULTADOS DA CÂMARA 1
Começou ontem, no laboratório do Instituto de Física da Universidade de Campinas, a revelação das chapas de Raio-X da Câmara 14, exposta na Bolívia e que deverão trazer as provas finais da sensacional descoberta do físico brasileiro, César Lattes: um novo estado da matéria, que vem sendo denominado de "Bola de Fogo". Ontem, um dia muito atribulado no Instituto, o professor Lattes não esteve durante muito tempo no seu laboratório: apenas algumas horas pela manhã, coordenando os trabalhos, e no fim do dia, para verificar o desenvolvimento das operações. Entre estes dois períodos esteve em Limeira, numa reunião do Conselho Universitário daquela cidade e na FACIL.
 
ROCKEFELLER SERÁ BEM RECEBIDO NO BRASIL
A animosidade que está sendo registrada em vários países latino-americanos quanto à viagem do emissário do presidente Nixon, sr. Nelson Rockefeller, não existirá no momento em que o governador de Nova Iorque pisar o solo brasileiro, segundo pensam alguns parlamentares a respeito. Fundamentam-se esses políticos nas condições brasileiras, que são bem diferentes das de outros países da América Latina, sendo o Brasil, pelo seu es-pirito de independência como Nação, sempre procurou demonstrar, em tôdas as oportunidades possíveis, a boa acolhida que sabe dispensar aos seus visitantes ilustres.

Escrito por:

Do Correio