Publicado 05/05/2019 - 10h20 - Atualizado 05/05/2019 - 10h26

Por Carlos Rodrigues/AAN

Anselmo Ramon foi contratado para a Série B do ano passado, mas o atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que fazer uma cirurgia

Divulgação/Guarani

Anselmo Ramon foi contratado para a Série B do ano passado, mas o atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que fazer uma cirurgia

 Próximo adversário do Guarani na Série B, o Vitória está de olho em um jogador com contrato perto do fim em Campinas. O interesse da equipe baiana é no atacante Anselmo Ramon, que tem vínculo com o Bugre até 30 de junho. As partes ainda não se manifestaram oficialmente sobre a situação, mas a possibilidade de que isso aconteça durante a pausa para a disputa da Copa América — ou até antes — é real.
Anselmo Ramon foi contratado para a Série B do ano passado, mas após apenas sete jogos — com dois gols marcados, o atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que fazer uma cirurgia. Durante o período de recuperação da contusão, o atleta renovou seu contrato com o clube e, após oito meses, conseguiu retornar aos gramados. A primeira vez que atuou na atual temporada foi contra o São Caetano, e ele ainda esteve em campo em mais cinco jogos (dois como titular), mas não marcou nenhum gol.
Desde o término do Campeonato Paulista, dirigentes do Guarani manifestaram interesse pela renovação com o jogador, mas a situação não andou até o momento. Havia a expectativa de uma nova conversa durante a Copa América, quando a Série B será paralisada, mas o interesse do Vitória pode esfriar de vez as negociações. Para se transferir para outro time da 2ª divisão, no entanto, Anselmo Ramon não pode disputar mais de seis jogos com a camisa bugrina — ele já atuou contra Figueirense e Oeste.
Aproveitando o período de quase duas semanas sem atuar no Brasileiro, o Guarani disputou um jogo-treino com a Itapirense ontem, no Brinco de Ouro, e venceu por 3 a 0. O técnico Vinícius Eutrópio não utilizou os titulares e os gols foram marcados pelos atacantes Fernando Viana, Deivid e Davó.

Escrito por:

Carlos Rodrigues/AAN