Publicado 17/05/2019 - 12h41 - Atualizado 17/05/2019 - 12h41

Por Carlos Rodrigues

O volante Igor Henrique foi campeão da Série B de 2018 pelo Fortaleza

Guarani FC

O volante Igor Henrique foi campeão da Série B de 2018 pelo Fortaleza

O Guarani confirmou ontem mais um reforço para a sequência da Série B do Brasileiro. O volante Igor Henrique, de 27 anos, assinou contrato com o clube até o final do ano e inclusive treinou fisicamente no Brinco de Ouro em um horário alternativo ao do grupo que se prepara para o jogo contra o Paraná. Dispensado recentemente pela rival Ponte Preta, o jogador teve publicada a rescisão de contrato com a ex-equipe e o Bugre esperava isso para realizar o anúncio oficial.
Nascido em Castanhal (PA), Igor Henrique iniciou sua carreira profissional no XV de Jaú, além de ter defendido Barretos, Ituano e Atlético-GO antes de chegar ao Fortaleza. No clube cearense, fez parte do elenco campeão da Série B no ano passado. Nesse início de 2019, o volante defendeu as cores da Ponte Preta, mas não se firmou. No total, disputou apenas oito partidas e marcou um gol.
Há pouco mais de uma semana, a Ponte comunicou a saída do jogador. Informações de bastidores indicaram que a dispensa teria acontecido por conta de um ato de indisciplina após o jogo contra o Coritiba, mas a alegação foi de que tratou-se apenas de uma reformulação no plantel. Atrás de um volante desde o término do Campeonato Paulista, o Guarani se animou com a possibilidade e prontamente contatou o jogador, que manifestou interesse em permanecer em Campinas. Com a situação entre as partes resolvida, o único empecilho ainda era o contrato em vigor com a Ponte Preta, que foi encerrado ontem.
Enquanto ainda não pode contar com o novo reforço, o técnico Vinícius Eutrópio trabalha a equipe pensando na partida contra o Paraná, amanhã, às 16h30, em Curitiba. Ontem, no primeiro treinamento com bola com todo o grupo, dois titulares não participaram da atividade. O lateral-direito Lenon ficou no departamento médico tratando de um desconforto muscular, enquanto o lateral-esquerdo Inácio foi poupado por conta de um resfriado. A princípio, eles não preocupam para o jogo, mas a definição acontece no treino de hoje. Caso sejam vetados, Léo Príncipe e Diego Giaretta são os favoritos a atuar.
"A responsabilidade aumenta após a primeira vitória, mas a gente está preparado. O nível de comprometimento é sempre o mesmo para fazer boas atuações", disse o meia Arthur Rezende. "Temos uma parada longa para a Copa América e esperamos somar o máximo de pontos possíveis até lá para chegar na parada dentro do G4".

Escrito por:

Carlos Rodrigues

×