Publicado 13/05/2019 - 22h51 - Atualizado 13/05/2019 - 22h51

Por Paulo Santana

Edson caminha ao lado de Jorginho: volante é o único atleta da Ponte que figura no Top 10 do portal Sofascore

Cedoc/RAC

Edson caminha ao lado de Jorginho: volante é o único atleta da Ponte que figura no Top 10 do portal Sofascore

Se for verdade que os números nunca mentem, a Ponte Preta precisa encontrar urgentemente seu rumo na Série B do Campeonato Brasileiro se quiser brigar pelas primeiras posições. Passadas três rodadas, o time está na parte debaixo da tabela com apenas dois pontos ganhos e ainda sem vencer. Além disso, seus jogadores não estão conseguindo emplacar como destaque individual.
O volante Edson, que estaria na mira de clubes da Série A, é o único pontepretano dentro do Top 10 do portal Sofascore. O site, especializado em dados do futebol, atribui notas a cada jogador dentro das partida com base em estatísticas, como acerto no passe, assistências, desarmes, dribles bem sucedidos e gols. Edson está em 8º lugar no ranking.
O Coritiba é o único com dois jogadores entre os dez: o atacante Rodrigão (5º) e o goleiro Wilson (6º). Pelas notas do Sofascore, o melhor jogador até aqui é o goleiro Matheus Cavichioli, do Oeste. A lista segue com o atacante Ruan Potó (Vitória) em segundo e o lateral-direito Jonathan (Atlético-GO) na terceira posição.
Em quarto lugar aparece Pedrão, do América-MG, seguido dos dois atletas do Coxa. A lista se completa com o zagueiro Jeferson (Vila Nova-GO), o volante Edson (Ponte), o goleiro Matheus Albino (Londrina) e o meia Osman (Bragantino).
Os outros da Ponte com melhores avaliações são Airton (28º), Gerson Magrão (33º), Reginaldo (63º), Giovanni (71º) e Júlio César (98º). O goleiro Ivan aparece apenas na 12º posição entre os goleiros e, no geral, é apenas o 130º. Ao todo, foram avaliados 365 atletas até a terceira rodada.
Reforço
Artilheiro da Série A3 pelo Osasco Audax, o atacante Marcondele é novo reforço da Ponte Preta. Apesar do interesse do Botafogo-SP e também de uma consulta do exterior, o atleta acertou empréstimo até o fim do Paulistão 2020, com opção de compra. A única exigência do clube dirigido pelo empresário Mario Teixeira, chamado de Mário Ponte Preta pela sua paixão declarada pela Macaca, é que a Ponte libere o jogador em caso de proposta durante a janela de transferência internacional.
Marcondele chegou nesta segunda-feira (13) para fazer exames na Macaca junto com o meia Marquinhos, do Corinthians. O atacante Lucas Silva, que pertence ao Flamengo, está perto do acerto. E o clube ainda busca mais um atacante de área para fechar o grupo nesta primeira fase da Série B. O técnico Jorginho segue preparando o time para o duelo com o Operário, sexta-feira (17) à noite, no Majestoso.

Escrito por:

Paulo Santana