Publicado 09/05/2019 - 16h43 - Atualizado 09/05/2019 - 16h46

Por Divulgação

O garoto de 9 anos repetiu o resultado da etapa de estreia da Cadete, realizada em março

Divulgação/Osvaldo Furiatto

O garoto de 9 anos repetiu o resultado da etapa de estreia da Cadete, realizada em março

 Numa das disputas mais intensas da etapa do último sábado (04) do Campeonato Amigos do F400 de Kart, no Kartódromo de Paulínia, o jovem piloto João Alécio conseguiu a pole position e a vitória nas duas baterias da Cadete. O garoto de 9 anos repetiu o resultado da etapa de estreia da Cadete, realizada em março. Com isso, segue isolado na ponta da tabela, agora com 50 pontos.
Com a vantagem de largar na frente, João Alécio conseguiu manter a ponta nas duas baterias, mas teve de defender a liderança do começo ao fim das provas, travando intensa disputa com os pilotos João Pedro e Gabriel Catel. Em alguns momentos, chegou a ser ultrapassado por ambos, mas conseguiu retomar a primeira posição e cruzar a linha de chegada, garantindo o lugar mais alto do pódio.
A disputa na Cadete levantou o público presente ao kartódromo, que também acompanhou as provas das demais categorias (F4 Jr., F4 e F4R). “Foi muito emocionante chegar mais uma vez em primeiro. Foi uma prova muito difícil, os pilotos estavam muito rápidos e eu tive de defender bastante pra poder manter a primeira colocação”, disse João Alécio.
Na sua segunda temporada no kart de competição, João Alécio disputou até o momento 14 provas em quatro competições regionais, conquistando seis vitórias, três segundos lugares e quatro terceiros.

Escrito por:

Divulgação