Publicado 09/05/2019 - 11h54 - Atualizado 09/05/2019 - 11h54

Por Paulo Santana

Convocado para a Seleção Sub-23, Ivan aposta na reação da Macaca

Wagner Souza/EC

Convocado para a Seleção Sub-23, Ivan aposta na reação da Macaca

A semana começou quente na Ponte Preta. Apesar da convocação do goleiro Ivan para a Seleção Brasileira Sub-23, a diretoria ainda não teve tempo para acalmar os bastidores do clube após as dispensas de Luis Ricardo e Igor Henrique e dos pedidos de demissão dos atacantes Renato Kayzer e Júlio César. De acordo com o empresário de Kayzer, Vinícius Nascimento, o pedido de demissão partiu do atleta por estar "descontente com os métodos de trabalho da diretoria".
O Cruzeiro, dono dos direitos do jogador, já teria recebido propostas do Coritiba, Vitória e Chapecoense para um novo empréstimo. Já o atacante Júlio César foi informado pela Chapecoense, dona de seus direitos, que não há interesse em seu retorno. Assim, um acordo deverá ser costurado com a Ponte para um reempréstimo porque o compromisso atual vale até o final de novembro.
O lateral-direito Luis Ricardo, por sua vez, afirmou que sua demissão se deu por questões financeiras. "A gente sabe das dificuldades financeiras do clube e entende que a diretoria tenha decidido investir em atletas mais jovens", comentou, rebatendo qualquer problema disciplinar. "Quem me conhece sabe que sou agregador e, inclusive, já fui contratado por outros clubes por causa dessa facilidade de convivência."
O volante Igor Henrique disse apenas estar grato pela oportunidade oferecida pela Macaca. "Teve uma conversa amigável e me informaram que era por questão financeira. Não tenho nada para reclamar".
Ao mesmo tempo, a Macaca confirmou a contratação do meia Marquinhos, do Corinthians. Ele vem para o lugar do volante Mantuam, devolvido recentemente ao clube paulistano. A diretoria também anunciou que o conselheiro André Carelli será o novo diretor social do clube.
Feliz da vida, o goleiro Ivan fala em reação na Série B do Brasileiro, já na partida com o Vila Nova, amanhã, em Goiânia. " Nos próximos jogos, as coisas vão melhorar. Tenho certeza" , comentou o atleta convocado para uma série de amistosos da Seleção Sub-23 sob o comando do técnico Sylvinho.

Escrito por:

Paulo Santana