Publicado 09/05/2019 - 11h41 - Atualizado 09/05/2019 - 11h41

Por Carlos Rodrigues

Eutrópio estuda duas mudanças no time titular

Letícia Martins/Guarani FC

Eutrópio estuda duas mudanças no time titular

O técnico Vinícius Eutrópio está utilizando o considerável tempo que tem até o próximo compromisso do Guarani pela Série B para realizar testes e observar alternativas, mas pelos treinos realizados na semana já indicou que a equipe titular terá duas novidades para a partida contra o Vitória, na segunda-feira, no Brinco de Ouro. Como esperado, Lenon deve mesmo ganhar chance na lateral-direita, enquanto Eder Luís surge como opção para fortalecer o setor ofensivo.
Titular em apenas duas partidas na temporada, Lenon está plenamente recuperado de um problema muscular que o impediu de ser mais vezes aproveitado. A boa atuação nas atividades dá segurança ao treinador para utilizá-lo na vaga de Bruno Lima, que não correspondeu contra Figueirense e Oeste. Aliás, o jogador deve observado apenas como zagueiro, enquanto Léo Príncipe fica como opção imediata na lateral.
Quem deve receber a primeira oportunidade entre os titulares é Éder Luis. O experiente atacante, que foi acionado nas últimas duas partidas, tem sido testado na vaga de Felipe Amorim para ocupar o corredor esquerdo do ataque. Pela direita, a tendência é que Mateusinho seja mantido, mas ontem Eutrópio trabalhou com Deivid pelo setor e aguarda a regularização do jogador para saber se poderá relacioná-lo.
O Guarani acertou ontem a rescisão de contrato com o atacante Anselmo Ramon. O vínculo do jogador iria até 30 de junho, mas ele solicitou o desligamento depois que recebeu uma proposta do Vitória. Segundo nota divulgada pelo Bugre, o clube receberá uma compensação financeira pela liberação do atleta. Contratado no ano passado, Anselmo Ramon sofreu grave lesão no joelho direito e ficou mais no departamento médico do que em campo. Em pouco mais de um ano, disputou apenas 13 jogos — sete no ano passado e seis na atual temporada — e fez dois gols. Com a saída do atacante, Fernando Viana torna-se o substituto imediato de Diego Cardoso, enquanto Davó é a 3ª opção.

Escrito por:

Carlos Rodrigues