Publicado 05/05/2019 - 15h27 - Atualizado // - h

Por Estadão Conteúdo

Vinicius Junior teve 20 minutos para mostrar seu futebol

France Press

Vinicius Junior teve 20 minutos para mostrar seu futebol

No retorno aos gramados de Vinicius Junior, recuperado de lesão, o Real Madrid derrotou o Villarreal por 3 a 2 neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em duelo da 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Destaque do Real, o atacante Mariano Díaz foi o nome do jogo ao marcar dois gols.

Com 68 pontos, o Real Madrid tem o terceiro lugar garantido e tenta, como consolo pela temporada ruim, terminar o campeonato em segundo. Para isso, precisa vencer seus dois jogos que faltam e o Atlético de Madrid, dono do posto, perder suas duas partidas finais. O Villarreal é o 15º colocado, com 40 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento. Precisa pontuar nas últimas rodadas para escapar de vez da queda.

O dominicano Mariano Díaz abriu o placar e fez o último gol do Real Madrid na partida. Ele substituiu o francês Benzema, ausente por lesão, e não decepcionou. O zagueiro Jesús Vallejo anotou o segundo, enquanto Gerard Moreno e Jaume Costa descontaram para a equipe visitante em um jogo em que o time merengue foi melhor e mereceu o triunfo.

Recuperado da lesão no tornozelo direito que o deixou de fora dos gramados por cerca de dois meses, Vinicius Junior teve 20 minutos para mostrar seu futebol. O brasileiro entrou no lugar de Brahim Díaz e teve boa atuação. Movimentou-se muito, finalizou três vezes e incomodou a defesa adversária. Deve ter novas oportunidades nos dois últimos jogos do Real no campeonato

Depois de uma temporada decepcionante, em que caiu cedo na Liga dos Campeões e não chegou a brigar pelo título espanhol em nenhum momento - a taça ficou com o arquirrival Barcelona - o Real tem como últimos compromissos no torneio os duelo com Real Sociedad e Betis. O elenco deve ser bastante modificado para a próxima temporada.

PERTO DA LIGA DOS CAMPEÕES - Também neste domingo, o Getafe derrotou o Girona por 2 a 0 em casa e abriu três pontos de vantagem para o Sevilla. Os dois brigam pela última vaga na Liga dos Campeões e, no momento, o Getafe, com a ótima campanha, a melhor de sua história no torneio, está mais perto de alcançar o objetivo, pois é o quarto colocado, com 58 pontos.

O Girona briga contra o rebaixamento e no momento ocupa a 18ª colocação, a primeiro dentro da zona do descenso. No outro jogo já encerrado deste domingo, o Eibar (11º) superou o Betis (13º) por 1 a 0.

Escrito por:

Estadão Conteúdo