Publicado 02/05/2019 - 16h14 - Atualizado 02/05/2019 - 16h16

Por Divulgação

O evento ocorre no sábado, dia 4 de maio, com largada às 17h30 do Largo do Rosário

Divulgação/PMC

O evento ocorre no sábado, dia 4 de maio, com largada às 17h30 do Largo do Rosário

 A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prepara uma operação especial de trânsito e transporte para a realização da 6ª Corrida Make Up Run, pelas vias do Centro de Campinas. O evento ocorre no sábado, dia 4 de maio, com largada às 17h30 do Largo do Rosário.
O evento é promovido pela TVB Record. O trajeto tem 6 km; e a expectativa é de reunir mil participantes. A concentração ocorre na Avenida Francisco Glicério, no trecho entre a Rua General Osório e a Avenida Dr. Campos Sales.
O trajeto da corrida será pelas vias Francisco Glicério, Dr. Moraes Salles (pista interna), Irmã Serafina (pista interna), Anchieta (pista interna), Orosimbo Maia (pista interna) e Dr. Delfino Cintra, retornando na altura da Rua Barreto Leme, pelo mesmo trajeto.
 
Trânsito
As ações operacionais da Emdec no trânsito começam na madrugada de sexta para sábado, com a reserva de vagas na Avenida Francisco Glicério, no trecho em frente ao Largo do Rosário. No sábado, 4 de maio, partir das 13h serão interditadas duas faixas de rolamento da avenida, entre a Rua General Osório e a Avenida Dr. Campos Sales. Com isso ficam duas faixas de rolamento liberadas, sendo uma exclusiva para os ônibus e a outra para os demais veículos.
 
A partir das 16h ocorre a canalização da Francisco Glicério, em todo o trecho do trajeto da corrida. São duas faixas para os participantes da prova e duas faixas para os veículos. Ao todo, serão 18 cruzamentos com operacionalização de trânsito, durante a realização da prova:
 
- Francisco Glicério x Benjamin Constant;
 
- Francisco Glicério x General Osório;
 
- Francisco Glicério x Moraes Salles;
 
- Francisco Glicério x Marechal Deodoro;
 
- Francisco Glicério x Barreto Leme;
 
- Campos Sales x Francisco Glicério;
 
- Moraes Salles x Dr. Quirino;
 
- Moraes Salles x Irmã Serafina;
 
- Irmã Serafina x Conceição;
 
- Irmã Serafina x General Osório;
 
- Anchieta x Benjamin Constant;
 
- Anchieta x Barreto Leme;
 
- Anchieta x Major Solon;
 
- Orosimbo Maia x Visconde de Taunay;
 
- Orosimbo Maia x Francisco Glicério;
 
- Orosimbo Maia x Delfino Cintra;
 
- José Paulino x General Osório;
 
- Sacramento x 10 de Setembro.
 
Transporte
 
A realização da corrida de rua irá trazer mudanças pontuais no transporte público municipal. A Emdec irá operacionalizar pontos de ônibus na região da prova; e orientar condutores e usuários.
 
Serão monitorados 11 pontos de parada, nas vias: Francisco Glicério; Campos Sales; Moraes Salles; Irmã Serafina; Benjamin Constant; Anchieta; Orosimbo Maia; e General Osório.
A Emdec atua com cerca de 40 profissionais no evento, entre agentes da Mobilidade Urbana em campo, equipe semafórica e da Divisão de Controle Operacional. A expectativa de término total da operação é por volta das 19h.
As dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Escrito por:

Divulgação