Publicado 10/05/2019 - 15h51 - Atualizado 10/05/2019 - 15h52

Por Do Correio

Randal César, vocalista da banda de rock Militia

Wellington Penilha / Divulgação

Randal César, vocalista da banda de rock Militia

O Militia, banda de rock que mescla elementos eletrônicos e orquestrados, está lançando uma campanha de financiamento coletivo através do Catarse, uma das plataformas brasileiras mais conhecida do meio crowdfounding. Neste sábado (11), quem quiser poderá conferir o trabalho musical do grupo que se apresenta no Woods Music Bar, em Campinas.
O projeto de crowdfounding visa arrecadar fundos para gravação do álbum debute da banda e lançamento de um livro ilustrado, que trará contos sobre os temas das músicas, ambientados em um universo pós apocalíptico/cyberpunk, mas também contendo elementos de fantasia, e muitas citações de diversas mitologias.
Fundada em 2006 por Randal César e Michel Victor, o Militia, que antes de situava em Tupã (SP), mudou-se para Campinas em 2012 e, desde então, tem ganhado destaque na cena musical da macrometrópole paulista (centros urbanos localizados ao redor da Região Metropolitana de São Paulo), bem como em outros estados brasileiros, por seu estilo diferenciado na esfera do rock brasileiro.
O grupo, formado por professores, comunicólogos e artistas de outras áreas da arte, busca uma produção de palco diferenciada, usando um sistema de iluminação programada e sincronizada com as músicas e usa figurinos com a temática sci-fi. Um dos diferenciais desta banda de rock é que as letras das músicas são todas em português.
Ao lado dos fundadores do grupo - Randal César e Michel Victor - fazem parte da banda Henrique Keitao, nascido no Japão, mas naturalizado brasileiro; e Wagner Galesco, artista plástico e educador paulistano.
A campanha traz recompensas aos apoiadores, que são desde o álbum e o livro em si, até camisetas, pôsteres, pinturas em óleo sobre tela, action figures e cervejas artesanais com a marca da banda. Para quem quiser conhecer melhor a banda e seu projeto, e apoiar o mesmo, basta acessar www.catarse.me/militia.
Serviço do show
O quê: banda Militia
Quando: neste sábado (11), 23h
Onde: Woods Music Bar (Rua Erasmo Braga, 6, Jardim Chapadão, Campinas)
Quanto: R$ 15,00 (até meia-noite, com nome na lista) e R$ 20,00 (depois da meia-noite)
 

Escrito por:

Do Correio