Publicado 09/05/2019 - 13h04 - Atualizado 09/05/2019 - 13h04

Por Da Agência Anhanguera

Camerata de Violões lança primeiro álbum

Divulgação

Camerata de Violões lança primeiro álbum

O grupo instrumental Camerata de Violões de Campinas apresenta seu primeiro disco, Mosaicos, neste sábado, às 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta. E no dia 31 de maio, na Escola de Artes Pró-Música. Com repertório diversificado, os artistas da Camerata, formada por um octeto de violões, mesclam diversas influências estilísticas até tendências musicais modernas. Mosaicos reúne obras compostas e arranjadas especialmente para a formação do grupo.
No repertório, são apresentados compositores brasileiros consagrados internacionalmente, como Ernesto Nazareth, Daniel Wolff e Ricardo Tacuchian, junto a compositores da nova geração. “O disco se caracteriza por uma mescla de diversos estilos e gêneros musicais, de caráter tanto popular quanto erudito, incluindo influências do jazz, choro, baião, rock progressivo e da música clássica, sendo de fácil acesso e audição do público”, informa a produtora do projeto e integrante do grupo Claryssa Pádua.
Camerata de Violões lança primeiro álbum
Criado há 8 anos por violonistas formados pela Unicamp, o grupo se dedica a difundir e popularizar o violão como instrumento de concerto, bem como a expandir o repertório camerístico, por meio de arranjos e de encomendas de obras a compositores brasileiros. Os artistas realizam constantemente mostras e séries de concertos, em formato didático, no Brasil e no mundo. O projeto Mosaicos foi viabilizado com apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc). Sábado (11/5), às 20h, no Centro Cultural Maria Monteiro (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, Vila Padre Anchieta). Entrada franca.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera