Publicado 06/05/2019 - 16h26 - Atualizado 06/05/2019 - 16h26

Por Do Correio

Dalcio Machado autografa seu mais novo livro, 'A'

Leandro Ferreira/AAN

Dalcio Machado autografa seu mais novo livro, 'A'

O premiado chargista Dalcio Machado relata a saga de uma criança em seus primeiros passos pelo mundo das letras e das palavras, no livro 'A', que conta a história de uma criança que tem o primeiro contato com uma letra do alfabeto. O lançamento ocorreu neste sábado (4), no Espaço Symetria, em Campinas.
Dalcio Machado é um dos artistas brasileiros mais reconhecidos no mundo, com 118 prêmios nacionais e internacionais. O lançamento contou com exposição dos originais do livro e uma tarde de autógrafos. Na nova obra, editado pela Saber e Ler Editora, Dalcio trata de um tema tão relevante que é a alfabetização. O livro tem 32 páginas e é indicado para crianças a partir de 2 anos.
“Em 2017, assim que voltei da Feira do Livro Infantil de Bolonha, estava muito inspirado com tudo que havia acabado de ver na Itália. Me lembro que em um intervalo de dez dias, criei os rascunhos de quatro livros”, conta Dalcio, citando que 'A' é uma das obras que nasceram nessa época.
“Tenho me dedicado quase que totalmente à literatura. Por ano, crio em torno de dez livros. 'A' nasceu também da observação do meu sobrinho. Ele sempre foi muito estimulado para a leitura. Tenho uma boa biblioteca de livros infantis e ele escolhe os que quer ler, leva, depois devolve. Quando ele tinha 3 anos, estava sempre com um livro no colo. A mãe lia para ele, mas ele também se divertia sozinho com os livros, via as figuras, imaginava histórias. Reproduzo isso em 'A', o primeiro encontro do menino Alan com a letra A, o jogo de adivinhação que criam. A partir do A, chegam novos amigos-letras. Ele descobre o prazer da leitura a partir desse primeiro encontro”, explica Dalcio.
Esta é a terceira obra dele para o público infantil. Já publicou 'Não brinque com a comida' e 'Flubete' pela Companhia das Letrinhas.
 

Escrito por:

Do Correio