Publicado 01/05/2019 - 15h44 - Atualizado 01/05/2019 - 15h44

Por Da Agência Anhanguera

No show, Laure é acompanhada por Larissa Conforto, Danilo Selvagi e Helena Rosa

Divulgação

No show, Laure é acompanhada por Larissa Conforto, Danilo Selvagi e Helena Rosa

Já se passaram cinco anos desde que a cantora francesa Laure Briard começou a sua jornada musical guiada pelo pop inspirado nos anos 60 e pelo rock psicodélico que a inseriu na cena de música lo-fi (produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade) francesa. Nesse meio tempo, ela se encantou pelo Brasil, compôs canções em português, lançou o EP Coração Louco (Midnight Special Records - 2018), produzido por Benke Ferraz (Boogarins), fez uma mini-tour por aqui e agora volta para novos shows no país. Em Campinas, ela se apresentanesta quinta-feira (2/5), no Sesc, com entrada franca.
No show, Laure é acompanhada por Larissa Conforto (ex-Ventre), Danilo Selvagi e Helena Rosa, ambos do Hierofante Púrpura, e o tecladista francês Vincent Guyot.
A jornada de Laure Briard tomou um rumo inesperado quando, em 2017, enquanto tocava no aclamado festival americano SXSW, conheceu a banda brasileira Boogarins. Foi amor à primeira vista. Laure e a banda imediatamente começaram a trocar figurinhas e tocaram juntos no México poucos meses depois. Em seguida, Benke Ferraz, guitarrista do grupo brasileiro, a convidou para fazer uma turnê no Brasil em 2017, foi aí que surgiu a ideia de Laure gravar um disco em português, que acabou sendo lançado no ano passado com o título Coração Louco. A gravação do EP contou com o apoio do Bureau Export, e Laure veio novamente para o Brasil, mais precisamente para Mogi das Cruzes, no Estúdio Mestre Felino.
Composto todo em português, o trabalho traz uma mistura nada óbvia do pop épico dos trabalhos anteriores de Laure e do que chamou sua atenção no Brasil. A produção e mixagem, assinadas por Benke, não deixa transparecer de maneira imediata a influência da música brasileira no trabalho. Apesar de harmonias e ritmos brasileiros serem notados, o disco segue por caminhos inesperados, com longas improvisações e experimentos eletrônicos. De volta a Paris, a cantora lançou no começo de 2019, o francês Un peu plus d’amour s’il vous plait (Midnight Special Records).
Aclamada por críticos e com um estilo batizado de “Yeyé Psicodélico”, a cantora e compositora francesa começou a trabalhar no universo da música em 2005. Seu primeiro EP, Chante la France, no entanto, veio a ser lançado apenas em 2013 com a ajuda de Julien Barbagallo, do Tame Impala, e publicado pelo selo Tricatel. Em 2016, ela voltou ao estúdio onde trabalhou no disco Sur La piste de danse (Midnight Special Record/ Burger Records).
Agende-se
O quê: Show Coração Louco, com Laure Briard
Quando: 2/5, às 20h30
Onde: Jardim do Galpão do Sesc Campinas (Rua D. José I, 270/333, Bonfim)
Quanto: Entrada franca

Escrito por:

Da Agência Anhanguera