Publicado 01/05/2019 - 13h57 - Atualizado 01/05/2019 - 13h57

Por Da Agência Anhanguera

Imagem e Palavra reúne objetos para refletir sobre o cinema

Divulgação

Imagem e Palavra reúne objetos para refletir sobre o cinema

O filme experimental Imagem e Palavra, de Jean-Luc Godard, mais recente obra do cineasta e vencedor do Festival de Sundance, abre hoje, às 19h, a programação de maio da Mostra Cinema e Reflexão, do Cine CPFL. Narrado pelo próprio diretor, o longa mostra o mundo árabe e ocidental com imagens de diversas origens (filmes antigos, fotografias, imagens de arquivo) e, por meio de uma linguagem que remete aos filmes de terror, retrata a violência da atualidade. O filme volta a ser exibido no Cine CPFL no dia 23 de maio.
Vanguardista e polêmico, Godard é um dos mentores da "Nouvelle Vague" e considerado um dos maiores diretores de todos os tempos. Ele dirigiu clássicos como Acossado e Alphaville (1965), vencedor do Urso de Ouro. Com Imagem e Palavra, Godard mostrou, aos 88 anos, que ainda é um autor lúcido e provocativo.
Já na quinta-feira, também às 19h, o Cine CPFL exibe O Mau Exemplo de Cameron Post, filme vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, finalista no Troféu Bandeira Paulista na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo e que entrou no circuito comercial no último dia 18. O filme volta a ser exibido no Cine CPFL no dia 15 de maio.
Baseado no livro homônimo de Emily M. Danforth e dirigido por Desiree Akhavan, o filme é estrelado por Chloë Grace Moretz e acompanha a trajetória de uma adolescente enviada para um centro de “cura gay” depois de ser pega beijando outra garota. Vivendo com uma tia conservadora desde a morte de seus pais, a menina passa a sentir dúvidas sobre sua identidade, e acaba se submetendo a uma terapia que supostamente a transformará numa adolescente heterossexual. Porém, é só quando está na clínica que ela vai descobrir mais sobre si mesma.
AGENDE-SE
O quê: Mostra Cinema e Reflexão do Cine CPFL
Quando: Hoje, às 19h, Imagem e Palavra; amanhã, às 19h, O Mau Exemplo de Cameron Post
Onde: Instituto CPFL (Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera, fone: 3756.8000)

Escrito por:

Da Agência Anhanguera