Publicado 17/05/2019 - 07h27 - Atualizado 17/05/2019 - 07h27

Por Francisco Lima Neto

Operários trabalham no conserto de parte do telhado que desabou

Denny Cesare/AAN

Operários trabalham no conserto de parte do telhado que desabou

A Rumo, concessionária que administra a ferrovia que passa por Americana, informou ontem que apura as causas do desabamento de parte da estrutura do telhado da Estação de Americana, na tarde de quarta-feira.
A circulação de trens segue parcial no local. A queda do telhado ocorreu por volta das 16h, e atingiu quatro vagões de uma composição que estavam estacionados em área operacional. De acordo com a Prefeitura de Americana o acidente aconteceu durante obras de reforma da estação. Parte do telhado caiu enquanto uma equipe desparafusava a estrutura.
Ninguém ficou ferido, segundo a Prefeitura e a concessionária. A circulação dos trens na linha férrea chegou a ficar totalmente parada. No entanto, uma das vias foi liberada pelas equipes da Rumo, ontem. Os trabalhos continuam para liberação da outra via.
O caso segue em investigação, de acordo com a Rumo. O acidente ocorre em meio às obras de reforma e restauração do prédio da Estação Ferroviária. A intervenção tem custo de R$ 860 mil e é realizado pela concessionária.

Escrito por:

Francisco Lima Neto