Publicado 15/05/2019 - 17h26 - Atualizado 15/05/2019 - 18h00

Por Do Correio

As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de sábado

Divulgação

As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de sábado

Por conta da realização do Festival Brasil Sabor, que ocorre sábado e domingo, dias 18 e 19 de maio, na Praça Carlos Gomes, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte na região do evento. O Festival Brasil Sabor visa valorizar a gastronomia brasileira, estimulando os restaurantes a criarem novas receitas utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais.
As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de sábado (18), com a reserva de vagas na Rua Boaventura do Amaral, no trecho entre as ruas Conceição e General Osório, para a descarga e carga de materiais.
Também haverá reserva de vagas no trecho da Boaventura do Amaral, entre a Rua General Osório e a Avenida Benjamin Constant, para que seja invertido o sentido de circulação da via, com o objetivo de desviar o trânsito de veículos da General para a Benjamin.
A terceira reserva de vagas será na General Osório, na faixa da esquerda, no trecho anterior à Rua Boaventura do Amaral. O local irá receber o remanejamento do ponto de táxi, que fica no cruzamento da General Osório com a Avenida Anchieta. E a última reserva de vagas será no lado direito da Rua Antônio Cesarino, no trecho entre a Rua General Osório e a Avenida Benjamin Constant.
A Emdec também programou bloqueio viário total no trecho da Rua General Osório, entre as vias Boaventura do Amaral e Anchieta. No sábado, no período das 11h até as 22h; e no domingo, no período das 10h até as 19h. Haverá pré-bloqueio, com acesso local permitido, na Rua General Osório, após o cruzamento com a Rua Antônio Cesarino; e na Rua Boaventura do Amaral, após o cruzamento com a Rua Conceição.
Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec monitoram a região e farão as intervenções viárias que forem necessárias para garantir a segurança e fluidez viária; além de orientarem motoristas e usuários do transporte público. As dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Escrito por:

Do Correio