Publicado 14/05/2019 - 09h30 - Atualizado 14/05/2019 - 09h30

Por Alenita Ramirez

Policia Civil prende falso fiador

Divulgação

Policia Civil prende falso fiador

A Polícia Civil de Campinas prendeu na manhã de ontem, um homem de 53 anos, que se passava por fiador e falsificava documentos para pessoas que queriam locar imóveis. Vanderlei José Salustiano Luminato foi preso em flagrante por policiais do 13º Distrito Policial (DP) quando fazia uma transação com um cliente, que prestou depoimentos como vítima, mas também será investigada.
De acordo com investigadores, Luminato age em Campinas há pelo menos um ano e há quatro vítimas identificadas. Ele se passa por fiador e apresenta documentos com selos furtados em São Paulo em 2016. Os policiais chegaram ao suspeito após uma coleta de dados em cartórios de registros, na qual apontou a existência de uma pessoa que apresentava documentos falsificados. "A equipe já investigava o caso há aproximadamente duas semanas. Apreendemos um veículo e uma moto que ele usava para fazer a entrega de contratos. Dois contratos falsos e uma quantia em dinheiro que estavam em poder do autor foram apreendidos" , disse um investigador.
Policia Civil prende falso fiador
O suspeito é de Campinas e já tem passagem criminal. As vítimas são proprietários de imóveis para locação. No entanto, no caso do flagrante, a pessoa ia locar um imóvel e foi relacionada na ocorrência como suposta vítima, uma vez que alegou desconhecer que o serviço de Luminato era golpe. "A partir de agora vamos levantar quantas vítimas são, quanto tempo ele age em Campinas e quanto ele recebia pela negociação" , disse o investigador.

Escrito por:

Alenita Ramirez