Publicado 14/05/2019 - 07h37 - Atualizado 14/05/2019 - 07h37

Por Da Agência Anhanguera

Mestres churrasqueiros se encontram em Campinas no Bárbaros BBQ

Divulgação

Mestres churrasqueiros se encontram em Campinas no Bárbaros BBQ

Mestres churrasqueiros especializados nos melhores cortes de carnes premium se encontrarão em Campinas no próximo sábado para um festival de churrasco regado à música e atrações variadas. A Bárbaros BBQ chega a sua quinta edição e desembarca pela primeira vez em Campinas, na Estação Salinas, a partir das 12h deste sábado e até às 22h.
A promessa é de uma experiência única para os amantes de churrasco, com mais de 25 estações de carnes variadas, shows musicais e espaço kids. Nas quatro primeiras edições do festival pelo Brasil, mais de dez mil pessoas consumiram 12 toneladas de carnes, 85 mil cervejas e mais de 60 mestres churrasqueiros já passaram pelo evento. Alguns dos renomados chefs de cozinha irão preparar carnes suínas, bovinas, de cordeiro, de peixe e de aves, hamburger e legumes.
Entre os destaques, está Roberto Ravioli, que comandará a estação de ancho. Ravioli destacou-se em São Paulo com sua comida rica e criativa. Há 20 anos no mundo da culinária, adquiriu reconhecimento e ganhou espaço em programas de TV. Outra atração é Jimmy McManis, mais conhecido como Jimmy Ogro. Ele foi o fundador da Ogrostronomia e o projeto Burgertopia, de comida de rua. Ogro pilotará a estação de cordeiro.
A relação de mestres churrasqueiros presentes na Bárbaros BBQ ainda inclui nomes como Diego Belda, especialista em galinhada; Paula Labaki, à frente da estação do cupim; e Alejandro Roth, que entende tudo de parrilada, além de Netão Bombeef no comando dos T-bones. Para animar a festa, terá a dupla sertaneja Otávio e Rafael, além da banda American Sound.
A ideia, segundo os organizadores, é levar o clima ancestral, de churrasco feito com fogo, sem nenhuma outra fonte de calor. Espetos no chão, grelha, tambores, rotisserie, pit (usado no Texas para defumar carne) e parilla são alguns dos equipamentos a serem utilizados e distribuídos pelas estações, que recebem toneladas de carnes — com acompanhamentos.
Para mais informações sobre o festival e a venda de ingressos, acesse o site do evento: http://www.barbarosbbq.com.br.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera