Publicado 12/05/2019 - 14h45 - Atualizado 12/05/2019 - 14h45

Por Da Agência Anhanguera

O badalado chef e apresentador Olivier Anquier fala para a multidão que lotou o espaço do Ceasa Gourmet, ontem, véspera do Dia das Mães: público presente foi para tietar e para aprender receitas fáceis e saborosas

Denny Cesare/AAN

O badalado chef e apresentador Olivier Anquier fala para a multidão que lotou o espaço do Ceasa Gourmet, ontem, véspera do Dia das Mães: público presente foi para tietar e para aprender receitas fáceis e saborosas

Um total de 29 mil pessoas, segundo estimativas da direção da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), acompanhou ontem a aula-show do chef renomado Olivier Anquier, promovido pelo Ceasa Gourmet, evento gastronômico que reúne os melhores restaurantes de Campinas. É a quarta edição do evento, e que ocorre na véspera do Dia das Mães.
Nas versões anteriores do evento, chefs estrelados, como o apresentador do GNT Felipe Bronze e Claude Troisgros, foram os protagonistas da experiência.
Alunos e professores de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) também participaram do evento no Ceasa Cozinha, ensinando o público a preparar pratos exclusivos, com direito a degustações.
Os restaurantes representados no evento produziram pratos a preços acessíveis, preparados com ingredientes encontrados nos mercados da Ceasa.
O 4º Ceasa Gourmet é uma parceria entre a Ceasa Campinas e o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.
Plateia
Na plateia estava a dona de casa Maria Helena Castori, que foi em busca de uma receita fácil para fazer no almoço deste domingo para os filhos e netos no Dia das Mães. “As receitas que ele apresenta na TV são sempre fáceis e rápidas e o resultado é sempre bom. Já testei várias”, afirmou.
Anquier preparou uma entrada de brie empanado para servir com uma salada de temperos e de prato principal, a receita de uma versão de risoto, mas que usa uma massa, no caso penne, no lugar do arroz, com shitake.
Essa receita, disse, ele inventou em casa, testando possibilidades de versões de massa, que pudessem ter um toque diferente, e que pudesse ser feita com facilidade e rapidez.
A cozinheira Erika Mantovani, que trabalha em um restaurante, disse que foi ao evento para tietar Olivier Anquier. “Adoro os programas dele, porque as receitas são sempre sofisticadas e ao mesmo tempo fáceis de fazer”, afirmou.
Segundo o presidente da Ceasa, Wander Villalba, o evento é pensado como mais uma opção à população na véspera do Dia das Mães.
Tradicionalmente, disse Villalba, o entreposto campineiro registra um dos maiores movimentos de visitantes, que vêm em busca da qualidade e enorme variedade de flores, plantas ornamentais e acessórios para jardinagem e decoração existentes no mercado — considerado o maior do gênero na América Latina —, que podem ser boas opções de presentes. São mais de 500 comerciantes distribuídos numa área de 100 mil metros quadrados.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera