Publicado 11/05/2019 - 13h20 - Atualizado 11/05/2019 - 13h20

Por Da Agência Anhanguera

Receita Federal faz a 15ª apreensão de cocaína

Receita Federal

Receita Federal faz a 15ª apreensão de cocaína

A Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Receita Federal realizou na última sexta-feira (10), a 15ª apreensão de cocaína em 2019, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes por volta das 18h, quando tentava embarcar com aproximadamente 1kg da droga para Orly, no Sul de Paris, capital da França.
A droga foi avaliada preliminarmente em R$ 250 mil. O Serviço de Inteligência da Receita Federal classificou o perfil do rapaz como de alto risco para o crime. Durante a inspeção na bagagem, o passageiro brasileiro confessou ter ingerido cerca de 100 cápsulas com o tóxico. Enquanto aguardava a sua condução ao hospital pela autoridade policial competente, o jovem expeliu uma cápsula, que pesou 11 gramas. Na unidade de saúde, eliminou as outras 99 embalagens. Em seguida, foi encaminhado à Policia Federal, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A capital francesa tem sido um destino ou origem comum nas ocorrências registradas. As estratégias adotadas pelos traficantes, entretanto, são variadas. Em 16 de janeiro, por exemplo, um homem de 23 anos foi preso com 2,1kg de cocaína escondidos nas pernas. O entorpecente estava fixado nas canelas do indivíduo por meio de uma embalagem plástica. Em 23 de abril, um espanhol de 42 anos foi preso com 6kg da droga. Na oportunidade, os agentes da Receita Federal localizaram o tóxico em forros falsos de jaquetas.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera