Publicado 09/05/2019 - 10h04 - Atualizado 09/05/2019 - 10h04

Por Da Agência Anhanguera

Juan Quirós presidiu a Agência de Promoção de Exportações (APEX)

Cedoc/RAC

Juan Quirós presidiu a Agência de Promoção de Exportações (APEX)

O empresário e presidente da SP Negócios da Prefeitura de São Paulo, Juan Quirós, se filia hoje ao Democratas (DEM) e é nome forte do partido na disputa pela Prefeitura de Campinas em 2020. A filiação ocorrerá às 18h30, em cerimônia preparada pela legenda, em um hotel da cidade. Embora tenha integrado governos do PT e PSDB, essa será sua primeira filiação partidária.
Ele presidiu a Agência de Promoção de Exportações (APEX) no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Investe São Paulo, agência responsável por fomentar o investimento da iniciativa privada, no governo de Geraldo Alckmin (PSDB).
Quirós, que é argentino naturalizado brasileiro, nega pretensões eleitorais. Sua filiação, disse, visa participar da proposta do partido de implementar um processo de inovação e transformação para Campinas. “O DEM terá candidato a prefeito e será protagonista na eleição. O partido tem pessoas com capacidade para assumir esse desafio, mas ainda é cedo para o debate interno de quem vai representar a legenda em 2020”, afirmou.
Segundo ele, o Democratas vai construir esse projeto da periferia para o centro, tendo como bandeira o empreendedorismo, a geração de empregos, capacitação profissional e geração de negócios. “Investimento em segurança, educação, saúde, mobilidade é reflexo de obrigações, mas geração de negócios, de empregos, é reflexo de oportunidades”, afirmou.
O ingresso no DEM ocorreu a convite do presidente municipal da legenda, Samuel Rossilho, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-presidente da Cohab-Campinas. “O mais importante é que o partido não tem dono, mas um grupo de militantes dispostos a doar parte de seu tempo para a cidade”, afirmou.
Quirós disse que vai trabalhar pelo crescimento do partido, com aumento no número de filiados que estejam dispostos a contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera