Publicado 08/05/2019 - 07h41 - Atualizado 08/05/2019 - 07h41

Por Eduardo Martins/Especial para a AAN

Moradores próximos ao posto viram pessoas roubando mangueiras e até peças de antigas bombas

Denny Cesare/AAN

Moradores próximos ao posto viram pessoas roubando mangueiras e até peças de antigas bombas

Um posto de gasolina lacrado na Avenida Francisco Glicério, número 725, no Centro de Campinas, vem tirando o sono da população. Segundo moradores da região, o estabelecimento foi fechado há oito meses e virou alvo de vândalos que estão roubando peças antigas que restaram no local. “A cidade está abandonada e a situação aqui está vergonhosa. Faz pelo menos oito meses que o posto foi lacrado e os vândalos tomaram conta daqui.
Já vi pessoas roubando mangueiras e até peças de antigas bombas que estão no posto até hoje”, relata um morador que preferiu não se identificar. Ele conta que já presenciou indivíduos colocando fogo dentro do posto e que teme até por uma explosão. “Pode ser que até hoje exista resto de combustível nas bombas. Já roubaram as mangueiras, não me surpreenderia se logo ocorresse uma explosão aqui”, afirma.
O outro lado
De acordo com a Guarda Municipal (GM), nesse caso a entidade tem ações limitadas pelo fato do problema estar ocorrendo em um estabelecimento particular. Mesmo assim, a GM afirmou que já notificou o proprietário e foi sugerido que sejam colocados tapumes no local, ou contratado um segurança particular para tomar conta do lugar.

Escrito por:

Eduardo Martins/Especial para a AAN