Publicado 06/05/2019 - 14h06 - Atualizado 06/05/2019 - 14h06

Por Da Agência Anhanguera

Empresa de automóvel pega fogo na madrugada

Divulgação

Empresa de automóvel pega fogo na madrugada

Uma ala da multinacional Valeo pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (06), no km 64 da Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Campinas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 3h e ficou concentrado apenas em um galpão externo da fábrica.
Dois caminhões foram empregados no combate às chamas, inicialmente realizado pela brigada de incêndio da empresa automotiva. As ações, incluindo o trabalho de rescaldo, duraram até as 7h40. Uma viatura de resgate dos bombeiros acompanhou os procedimentos. No momento do incidente, havia funcionários no local, mas ninguém se feriu porque o setor foi rapidamente esvaziado.
A indústria não precisou ser interditada porque a área sinistrada fica num espaço isolado. A Polícia Técnico Científica foi chamada para periciar o lugar. Há mais de 40 anos no Brasil, o Grupo Valeo, fornecedora francesa d
e componentes automotivos, está instalada desde o início da década em Campinas.
A mudança da capital paulista para a cidade teve como objetivo centralizar as operações administrativas no conjunto industrial que reúne três das 10 divisões de produtos que integram o Grupo Valeo na América do Sul. Na unidade estão instaladas as fábricas de embreagens, materiais de fricção, motores de partida, alternadores e sistemas de limpadores de para-brisa.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera