Publicado 04/05/2019 - 09h42 - Atualizado 04/05/2019 - 09h44

Por Henrique Hein/AAN

Reprodução das imagens de segurança mostra o momento em que a idosa é agredida na sala de casa por um dos ladrões: tudo gravado

Divulgação

Reprodução das imagens de segurança mostra o momento em que a idosa é agredida na sala de casa por um dos ladrões: tudo gravado

Uma mulher de 70 anos foi agredida por assaltantes que invadiram a sua casa no Jardim Capivari, em Campinas, na noite da última terça-feira. Três criminosos pularam o muro da residência e dois deles (que eram menores de idade) renderam a idosa em seu quarto. Câmeras de segurança, com imagens internas da casa da vítima que foram divulgadas ontem à imprensa, mostram os instantes de violência na residência. A mulher foi agarrada pelo pescoço e recebeu diversos socos e puxões no cabelo. A idosa também foi agredida com uma réplica de revólver de ferro e precisou levar oito pontos na cabeça.
De acordo com informações da Polícia Civil, os dois adolescentes que agrediram a idosa, um de 16 e outro 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar anteontem, após uma denúncia anônima. Um dos menores foi detido no Jardim Capivari e o outro, no Jardim Eulina. O bandido mais velho, possui uma extensa ficha com passagens pela polícia pelo crime de roubo.
Apesar da apreensão, os jovens foram liberados porque a legislação brasileira não autoriza a apreensão sem o chamado flagrante. A Polícia Civil, contudo, informou que já adotou todas as providências possíveis e que os menores serão apresentados ao Ministério Público para que o juiz possa analisar a possibilidade de decretar a internação dos dois adolescentes. O criminoso maior de idade já foi identificado pela Polícia Civil e está com pedido de prisão preventiva decretado.
Além do terceiro envolvido que aparece nas imagens do circuito interno, a polícia informou que segue agora atrás de outras duas pessoas que, ao que tudo indica, teriam ficado do lado de fora da casa, acobertando o crime. Até o fechamento desta edição, os bandidos ainda não haviam sido detidos.
O assalto aconteceu na noite da última terça-feira. Os ladrões ficaram poucos minutos com a idosa. Os bandidos fugiram da casa da idosa a pé. Além de dinheiro, eles também levaram um telefone celular da vítima. (Henrique Hein/Da Agência Anhanguera).

Escrito por:

Henrique Hein/AAN