Publicado 03/05/2019 - 09h11 - Atualizado 03/05/2019 - 09h11

Por Da Agência Anhanguera

Palestra do secretário municipal do Verde, Rogério Menezes

Divulgação

Palestra do secretário municipal do Verde, Rogério Menezes

Com a proposta de criar uma rede social de educação ambiental, a Secretaria do Verde de Campinas lança hoje o Tear (Tecendo a Educação Ambiental em Rede). Trata-se de um projeto desenvolvido pela IMA (Informática Municípios Associados S/A) com o objetivo de reunir, numa mesma rede social, professores, técnicos, alunos, cidadãos ecoconscientes e ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuem na área do meio ambiente. 
Nesta plataforma virtual, o usuário poderá conversar com outras pessoas que se interessam por educação ambiental, trocar conhecimentos com educadores ambientais e conhecer melhor as empresas que organizam eventos e ações ambientais.
"O Tear é socioambiental. É a educação ambiental em tempo real", destaca o secretário do Verde, Rogério Menezes. O custo para desenvolvimento do projeto foi de R$ 300 mil e a verba foi obtida através da Fundação Proamb.
Atualmente, Campinas tem quatro Centros de Educação Ambiental em atividade: Estação Ambiental de Joaquim Egídio, Mata de Santa Genebra, Bosque dos Jequitibás e Centro de Conhecimento das Águas.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera