Publicado 02/05/2019 - 10h07 - Atualizado 02/05/2019 - 10h07

Por Da Agência Anhanguera

Público pôde experimentar diferentes pratos e ainda assistir aos shows

Denny Cesare/AAN

Público pôde experimentar diferentes pratos e ainda assistir aos shows

A 2ª edição do Fórum Campinas pela Paz reuniu centenas de pessoas no feriado de 1º de Maio, na Praça Arautos da Paz, no bairro do Taquaral. Além de apresentações musicais, os participantes contaram com uma série de opções gastronômicas organizadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Os pratos foram comercializados a preços populares (entre R$ 10 e R$ 20) e servidos em barraquinhas organizadas pelos próprios restaurantes participantes.
Cada estabelecimento montou um cardápio próprio para o evento, com opções entre dois e três pratos, inclusive com opções vegetarianas. No local, foram servidores diversos tipos de comidinhas, como massas italianas, lanches de torresmo, hambúrgueres, bolinhos de costela, carnes grelhadas, comida mexicana, japonesa, pizzas, entre outros. Houve também um setor reservado para sobremesas, com bolos, sorvetes e bombons.
O engenheiro civil Erich Medeiros, de 41 anos, aprovou o evento. Ele contou que aproveitou o feriado e a folga do trabalho para ter um dia diferente com a família no Taquaral. “O evento está muito organizado e a comida muito boa. Está tudo perfeito, do jeito que nós imaginávamos, queríamos e precisávamos”, comentou.
A opinião de Medeiros foi a mesma da cantora Fernanda Oliveira, de 28 anos. Apaixonada por música e por uma boa gastronomia, ela conta que não pensou duas vezes para comparecer ao evento de ontem. “Está tudo superbacana. Tem muitas opções de comidas e bebidas. Além disso, o preço é justo pelo que eles servem. Estou ansiosa pela música que vai começar logo mais”, disse. “É um evento supergostoso para todas as pessoas, sem sombra de dúvidas”, afirmou.
O evento
A 2ª edição do Fórum Campinas pela Paz trouxe diversas atrações para Campinas. O evento foi aberto pelo concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas no sábado, dia 27, no Teatro Castro Mendes, e a programação continuou até ontem. Ao todo, o evento reuniu em suas programações apresentações musicais, debates sobre a importância da cultura de paz e festival gastronômico na Praça Arautos da Paz e na Casa de Vidro do Lago do Café.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera