Publicado 02/06/2019 - 06h00 - Atualizado 31/05/2019 - 15h26

Por Do Correio

Estação Ferroviária de Campinas

Reprodução

Estação Ferroviária de Campinas

NÃO É UMA SIMPLES ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
A estação da Cia. Paulista de Estradas de Ferro é um desses belos edifícios que Campinas possui. Algo de precioso, de peculiar e de histórico, pois marca bem uma época, um modo de ser e pensar, um sentido para diante. O estilo é característico, e até a data importante está lá, de quanto Campinas recebia a estrada de ferro e se preparava para ser o ponto de partida para importante entrada pelo interior mais interior, "o sertão". Entrada que, tendo persistido sempre, e cada vez com melhores serviços às coletividades, não se interrompeu: seu tronco se prolongou, ramais bem planejados foram criados, veio a Alta Paulista, e os trilhos chegaram, há já muito tempo, até Panorama, barranca do Paraná.
 
ARGENTINA TAMBÉM ADOTA MOEDA FORTE
Até o fim do corrente ano o Péso Moeda Nacional (n$n) da Argentina será sabstituido pelo Pêso ($a.) com valor correspondente a 100 vêzes o do dinheiro atualmente em circulação, sendo que a substituição da unidade monetária argentina trará como primeira consequência a paridade com o dólar, na base de 3,50 $a. A Casa da Moeda já iniciou os estudos para a fabricação das novas cédulas e cunhagem das moedas que irão substituindo, gradativamente as que atualmente circulam no Pais. As novas notas serão impressas com métodos mo-dernos e elementos de proteção contra falsificações: terão tôdas as mesmas dimensões, variando de cor, conforme o valor.
 
NELSON ROCKEFELLER REGRESSA A NOVA YORK
O sr. Rockefeller chegará à Brasilia no dia 16, devendo visitar oficialmente o Presidente Costa e Silva, às 17 será homenageado pelo Ministro Magalhães Pinto com um horas daquêle dia. À noite, juntamente com sua comitiva, banquete no Palácio Itamaraty. No dia 17, às 10,30 horas, haverá o encontro com o Presidente Costa e Silva, no Palácio do Planalto, quando serão iniciadas as conversações. Além de Brasília, o sr. Nélson Rockefeller deverá visitar o Rio de Janeiro e São Paulo. Rockefeller regressou por via aérea esta noite aqui após ter abreviado seu segundo giro pela AL como representante do presidente Nixon.

Escrito por:

Do Correio