Publicado 01/06/2019 - 06h00 - Atualizado 31/05/2019 - 15h09

Por Do Correio

Uma das ruas da Vila Georgina

Reprodução

Uma das ruas da Vila Georgina

VL. GEORGINA: COM PROBLEMAS E SEM ESPERANÇA
Um bairro distante, esquecido dos poderes públicos, sem escolas, e sem alguns dos mais importantes melhoramentos públicos. Um bairro densamente povoado, onde os focos da miséria já são favelas, e as ruas apenas trilhas tortuosas: Vila Georgina, no suleste da cidade. A grosso modo, o que mais aflige a Vila Georgina é a quase total falta de melhoramentos. O mais vital e importante deles, a rede de águas, existe mas para muitos é como se isso não acontecesse, pois o sistema é dos mais deficientes. O reservatório de águas, onde está a bomba de recalque e toda a infraestrutura da rede, tem uma longa história cheia de promessas nunca realizadas. Sua construção foi demorada, arrastando-se por anos seguidos.
 
AUTORIZADO AUMENTO DO PREÇO DO PÃO
A SUNAB hoje autorizou o reajustamento dos preços do pão em todo o país, com vigência a partir de amanhã, mediante convenio que firmou com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação. O superintendente da SUNAB, sr. Enaldo Cravo Peixoto, não expedirá portaria de tabelamento, deixando o pro-duto legalmente liberado, mas, por fôrça do convenio, os industriais se comprometem a não aumentar o produto em mais de vinte por cento sôbre os preços atuais. Desde que foi proibida pela SUNAB a inclusão da gorgeta nas notas de serviços de hoteis e similares, como bares e restaurantes, muita gente passou a ignorá-la, fazendo com que haja o descontentamento muito grande entre os empregados.
 
NELSON ROCKEFELLER VISITA A BOLÍVIA
Nelson Rockefeller, enviado pessoal do Presidente Richard Nixon, entrevistou-se com o presidente boliviano, Siles Salinas, a portas fechadas, no aeroporto de La Paz. Em seguida, concedeu entrevista à imprensa. Esta se desenrolou num ambiente um tanto tenso, devido às manifestações antinorte-americanas que vêm ocorrendo em La Paz, por motivo de sua chegada :o país. Nelson Rockefeller e sua comitiva de asse,sores partiram do aeroporto de 1_,a Paz, as 14 h 25 min. locais, rumo a Trinida-de-Tobaco O enviado especial do presidente Nixon reduziu sua visita a apenas três horas.

Escrito por:

Do Correio