Publicado 31/05/2019 - 06h00 - Atualizado 30/05/2019 - 14h20

Por Do Correio

César Lattes com sua família

Reprodução

César Lattes com sua família

DESCOBERTA DE LATTES ABALA A CIÊNCIA
A descoberta de um novo j estado da matéria, feita pelo físico Cesar Lattes através de estudos de Raios-Cósmicos, que o levaram até a "Bola de Fogo", denominação que vem sendo dada popularmente a descoberta, está abalando os alicerces da ciência física em todo o mundo, e a maioria dos cientistas prefere não tecer comentários, até ter dados mais precisos sobre o assunto, além das reportagens dos jornalistas. A prova final está por vir dentro dos próximos quinze dias: a câmara 14, está sendo aberta, e os dois mil metros quadrados de filmes nela contidos começam a ser revelados. Sete mil chapas e 12.000 emulsões, eliminarão as dúvidas que ainda possam estar pairando sobre o assunto.
 
ÁGUAS DO RIO ATIBAIA NÃO SERÃO DESVIADAS
"As notícias que estão sendo divulgadas por órgãos da imprensa da região, e segundo as quais os técnicos de algumas entidades do Governo do Estado, na Capital, pretendiam desviar o curso do Rio Atibaia para melhorar o abastecimento de água do Grande S. Paulo, foram mal interpretadas. Ninguém quer tirar o rio Atibaia da região. Existe, isto sim, um programa que está sendo desenvolvido, visando a melhorar o abastecimento da Capital, mas, de maneira alguma essa melhoria viria a influir no abastecimento de água das cidades da bacia do Piracicaba e que se servem do Rio Atibaia." A declaração foi feita ontem pelo sr. Benedito Duarte Barbosa de Oliveira, Superintendente do Fundo Estadual de Saneamento Básico, durante encontro que manteve ontem na cidade de Limeira.
 
NÉLSON ROCKEFELLER QUER DIÁLOGO COM ESTUDANTES
O enviado norte-americano Nélson Rockefeller mostrou-se disposto a ouvir as reivindicações que os dirigentes estudantis latino-americanos queriam fazer-lhe, em relação à politica norte-americana, mas ao mesmo tempo criticou os atos de violência a pretexto de sua visita. O governador Nova-Iorquino, que prorrogou sua permanência em Quito por mais 24 horas, concedeu uma entrevista à imprensa no Salão "Rondador" do Hotel Quito. Poucas perguntas foram respondidas com precisão e outras respostas foram esclarecidas ano sentido de que "viemos ouvir, mas não emitir opiniões".

Escrito por:

Do Correio