Publicado 28/05/2019 - 06h00 - Atualizado 27/05/2019 - 14h30

Por Do Correio

Esta é uma das praças desconhecidas e abandonadas

Reprodução

Esta é uma das praças desconhecidas e abandonadas

ESTAS PRAÇAS DESCONHECIDAS E ABANDONADAS
Muito embora grande parte daqueles administram ou pretendem administrar a cidade se manifestem favoravelmente à adoção de providências que visam a oferecer à Campinas um melhor aspecto urbanístico, parece que, na realidade, tal fato constitui-se apenas num velho sonho, relembrado periodicamente pelas autoridades, mas que, na prática seja, maneira alguma viável. E o caso das praças públicas campineiras que, excetuando-se algumas - as principais do centro da cidade - encontram-se completamente abandonadas pela administração pública atual, como o foram também nas anteriores. Ninguém se preocupa por sua conservação, embora tais logradouros sejam necessários dentro de um centro habitacional como Campinas.
 
ASTRONAUTAS FICAM COM SEUS FAMILIARES
Stafford, Cernan e Yang dedicaram algumas horas de hoje aos seus familiares, no Centro Espacial de Houston, ao qual chegaram pela manhã, procedentes da Samôa americana. Seu trabalho ainda não está terminado, prolongando-se por mais 11 dias. No período terão que oferecer dados sôbre tudo que ocorreu em sua épica viagem circunlunar. Os três tripulantes da Apolo-10, Thomas Stafford, John Yang e Eugene Cernan, chegaram esta manhã aqui, onde os esperavam as famílias, admiradores e uma banda de música que tocou "Up up and away" (Mais acima sempre, mais acima). Os cosmonautas ofereceram a suas mulheres colares de flores que haviam recebido em Pago-Pago.
 
ESTADOS UNIDOS JÁ PLANEJAM CONQUISTA DE MARTE
Depois do exito de Apolo-10, que abriu o caminho ao desembarque humano na Lua, previsto para julho próximo, os Estados Unidos projetam já a exploração da Lua e a chegada do homem a Marte, a partir de 1980. Estes planos foram expostos aqui pelo dr. Thomas Paine, Administrador Geral da NASA, a Administração Nacional para a Aeronáutica e o Espaço. Tratar-se-á em particular de construir bases na Lua, do estabelecimento de Estações Espaciais postas pelo menos durante um ano em orbita terrestre e do envio de sondas "Mariner" e "Viking" para Marte. Tudo isso visando ao aludido desembarque de ser humano no longínquo planeta.

Escrito por:

Do Correio