Publicado 22/05/2019 - 06h00 - Atualizado 21/05/2019 - 14h29

Por Do Correio

Campinas cria sistema no trânsito

Reprodução

Campinas cria sistema no trânsito

CAMPINAS: AUTO-LOTAÇÃO EM DOIS MESES
Já está em fase de formação a comissão que cuidará da implantação em Campinas do sistema de auto-lotação, cujo decreto foi sancionado pelo Executivo Municipal há poucos dias. A medida, antiga reivindicação dos motoristas teve projeto elaborado durante a administração anterior, não estando concluída senão recentemente. Na tarde de ontem, o Correio Popular realizou enquete com amostragem de 11,2% do total de motoristas de táxis de Campinas e o resultado foi quase unânime: apenas dois profissionais revelaram-se contrários ao sistema de auto-lotação. Já em 1967, através de ofício endereçado ao então prefeito Ruy Novaes, os sindicatos de Campinas, solicitavam ao Chefe do Executivo a implantação do sistema de auto-lotação.
 
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VII FESTIVAL DO "CORREIO"
O teatro amador, especialmente o de nossa cidade, volta a empolgar pela intensificação de sua atividade. Trata-se dos preparativos de todos os grupos em condições de montar suas peças, visando a presença no "VII Festival de Teatro Amador Correio Popular", programado para a segunda quinzena de agôsto. Também os responsáveis pela iniciativa, a partir dêste momento em que se abre as inscrições, passam a sentir todo entusiasmo pela repercussão que a ideia já alcançou, atingindo plenamente o objetivo de estímulo. O amador, em tôdas ocasiões, reafirma o seu desprendimento pela arte, não medindo sacrifícios para corresponder com a sua participação.
 
DERROTA DO VIETCONG NA COLINA 937
A batalha pela colina 937, que os norte-americanos conseguiram tomar terça-feira, depois de onze assaltos infrutíferos, custou a vida a 400 norte-vietnamitas e a 25 norte-americanos, anunciou aqui esta manhã um porta-voz militar dos Estados Unidos. A batalha por esta colina, apelidada Hamburger Hill pelos norte-americanos, acabou assim com a metade dos efetivos do batalhão norte-vietnamita reforçado que defendia tal posição estratégica próxima à fronteira Louisiana desde há sete dias. Segundo o porta-voz, os norte-americanos sofreram além disso 25 feridos. Tal balanço oficial é, todavia, sensivelmente inferior ao publicado pelos jornalistas que visitaram o campo de batalha e assistiram ao assalto final.

Escrito por:

Do Correio