Publicado 21/05/2019 - 06h00 - Atualizado 20/05/2019 - 14h37

Por Do Correio

liára Machado em seu atelier

Reprodução

liára Machado em seu atelier

PINTURAS DE ILÁRA MACHADO EM CAMPINAS
A pintura moderna ou contemporânea, com seu cortejo de "ismos" ultimamente praticados com invulgar entusiasmo por esse mundo afora, não se pode negar, tem favorecido o aparecimento de alguns artistas de valor e sinceros, cujas obras representam apreciável contribuição para a pesquisa de novas formulas estéticas e de expressão plástica, distanciadas das normas acadêmicas. Ilára Machado é uma pintora da escola clássica, residente em Rio Claro onde também leciona no Instituto de Educação e em cursos particulares. Em rápida passagem por aquela progressista cidade, tivemos a feliz oportunidade de aprender alguns de seus quadros, e como diz o velho ditado "pelo dedo se conhece o gigante".
 
PREPARAÇÃO DO PLANO PILÔTO DA PREVIDÊNCIA
Segundo fontes informativas ligadas ao Ministério do Trabalho, o Plano Piloto da Previdência Social, que está sendo elaborado em Campinas pelo Dr. Adhemar Nascimento Lemos, coordenador médico do INPS, e por Sérgio Vieira, da fiscalização do órgão em São Paulo, deverá — se obter sucesso — transformar-se em padrão para todo o Brasil. A mesma fonte, acrescenta que tal Plano, visa harmonizar da melhor forma possível, o sistema pretendido pelos médicos, denominado de Livre Escolha, e os interesses do próprio Instituto. A experiência inicial está sendo desenvolvida em Campinas, por ser a cidade um centro médico de renome Internacional, e portanto um dos maiores do Brasil.
 
O FOGUETE ESPACIAL APOLO-10 HOJE NA LUA
A cabina da Apoio-10 continuava progredindo em sua trajetória cislunar e havia percorrido 329.400 km hoje às 23 h 49 GMT desde seu lançamento do Cabo Kennedy domingo passado. Sua velocidade era nesse momento de 8.689 km por hora. O conjunto Saturno 5 — Apolo-11 terminou hoje de ser montado em Cabo Kennedy, na torre de lançamento 39-C, nas proximidades das 39-B e 39-A, que serviram as naves Apolo-10 e Apolo-9. O primeiro a ver o conjunto descoberto foi o astronauta McDivitt que comandou a nave n.o 9, do programa Apolo.

Escrito por:

Do Correio