Publicado 18/05/2019 - 06h00 - Atualizado 17/05/2019 - 14h41

Por Do Correio

Na hora do recreio, a alegria

Reprodução

Na hora do recreio, a alegria

ATÉ OS BRINQUEDOS EVOLUEM COM O TEMPO
A história velo contada nos jornais, a coisa de seis meses. Dois meninos pobres, descalços e maltrapilhos, iludindo a vigilancia dos guardas, esconderam-se à tarde no interior de uma grande loja de brinquedos. Esperaram, trêmulos de susto, que escurecesse. E quando as luzes se apagaram e os fregueses e balconistas se foram, êles, os dois pobrezinhos, saíram do esconderijo, e deslumbrados, invadiram aquele reino encantado. Por uma noite, foram os meninos mais ricos do mundo. Abraçaram ursos de pelucia e palhaços de veludo e de guisos; rodaram de bicicleta e de patinete; passaram os dedinhos escuros nos teclados dos pianos; fizeram soar todas as caixinhas de musica. Viveram, enfim, uma noite de sonhos.
 
UMA ESPERANÇA PARA O AEROPORTO DE VIRACOPOS
Campinas pode alimentar mais uma esperança no que diz respeito ao aproveitamento do Aeroporto Internacional de Viracopos como o primeiro aeroporto de São Paulo. A informação foi fornecida ontem à reportagem do Correio Popular pelo sr. José Aparecido Ferreira, coordenador do Departamento do Comércio Exterior, durante o coquetel oferecido à imprensa pela Delegacia Regional do Centro e Federação das Industrias do Estado de São Paulo. Na oportunidade o elemento do CIESP local informou que esteve numa dessas noites no Aeroporto Internacional de Viracopos, ocasião em que entrou em contato com elementos da Swissair e da própria Alfandega.
 
ESPERANDO GODOT COM CACILDA BECKER
Cacilda Becker veio a nossa cidade. Mais uma vez nos traz uma peça de mensagem, de esperança, de vitalidade. Veio nos contar quem era Godot. Mas que é Godot? Seria a esperança, a justiça, a libertação de nós mesmos? Quem sabe?... A consciência é de cada um. E cada um tem o seu Godot. Godot êsse que pode ser corruptela de God. E quem é God. Oh my God! Deus, certamente. E ela trouxe a esperança. Esperança essa de que ainda existem bons espetáculos. Espetáculos esses que mostram o homem que ainda não perdeu a fé de crer em uma esperança.

Escrito por:

Do Correio

×