Publicado 16/05/2019 - 06h00 - Atualizado 15/05/2019 - 14h46

Por Do Correio

Fachada do Clube Concórdia

Reprodução

Fachada do Clube Concórdia

99º ANIVERSÁRIO DO CONCÓRDIA EM CAMPINAS
O Clube Concórdia está comemorando o seu 99.o aniversário de fundação. Fundada em 17 de maio de 1870, por um grupo de alemães aqui radicados, a entidade cresceu junto com Campinas, transformando-se num importante clube que se tornou simpático pela maneira afável com que todos são tratados pelos seus dirigentes. Inicialmente era a Gsangverein Concórdia (Sociedade Alemã de Canto) com a finalidade de cultivar o canto coral, promover reuniões familiares, danças, jogos, excursões e outros entretenimentos. Tinham os fundadores o "slogan" de Paz e Alegria, que até hoje caracterizam as realizações do tradicional clube da avenida Moraes Sales. Houve, posteriormente, fusão com o famoso Tunner-grupp que promovia exibições de ginástica, possuindo ainda um extenso patrimônio.
 
NOVA ESTRATÉGIA DA AMÉRCIA LATINA
Num só dia, os Ministros da CICLA aprovaram por unanimidade o documento final que fixa a nova estrategia da América Latina em suas relações com os países desenvolvidos. Elaborado pelos técnicos da Comissão Especial Coordenadora Latino-Americana, reunidos aqui de 7 a 14 do corrente, este documento será entregue ao Presidente Richard Nixon, mas ainda não se marcou data oficial dessa entrega. Por cortesia, os delegados decidiram não revelar o texto antes que o mesmo seja conhecido do Governo dos Estados Unidos. Ao terminar a primeira sessão plenária, o chanceler chileno, Gabriel Valdes, e o chanceler peruano, Edgardo Mercado, concederam entrevista à imprensa.
 
A NAVE ESPECIAL "APOLO-10" SOBE AMANHÃ
A missão da nave espacial "Apolo-10" de-verá começar no domingo, dia 18 de maio, para terminar a 26, desenrolando-se em seu transcurso, um "ensaio geral" do primeiro desembarque na Lua, previsto para meados de julho. Vão participar desta nova missão "Apolo" os cosmonautas Thomas Stafford, John Young e Eugene Cernan. O andamento cronológico da missão "Apolo", será o seguinte: Domingo, 18: 13h49 min.: — Lançamento do foguete "Saturno-5", portador da cabina espacial "Apolo-10" e do Módulo de Excursão Lunar, da tôrre de lançamento número 39-B de "Lunaporto", complexo especialmente edificado na Ilha Merritt de Cabo Kennedy.

Escrito por:

Do Correio