Publicado 11/05/2019 - 06h00 - Atualizado 10/05/2019 - 14h48

Por Do Correio

Dia de Sopa na Cruzada

Reprodução

Dia de Sopa na Cruzada

CRUZADA DA GENEROSIDADE TEM INÍCIO DOMINGO
Amanhã, Dia das Mães, marca o lançamento oficial da Cruzada da Generosidade, em prol de outra Cruzada: a das Senhoras Católicas de Campinas. A proposta para que estas datas coincidissem partiu da educadora Profa. Matilde Péttine, uma de suas líderes. Ela argumentou que sendo a figura materna um bolo de renúncia e dedicação, e sendo a Cruzada uma entidade, organizada e dirigida por mães e donas de casa, haveria concordância perfeita de sentido e de mensagem. A Cruzada da Generosidade vai exigir de todos nos, campineiros, muita renúncia, muita compreensão e boa vontade. Renúncia para o sacrifício de um gôsto pessoal, um passeio, uma jóia, uma viagem, em benefício das obras assistenciais, que a entidade mantem.
 
TÉCNICO FRANCÊS NO INSTITUTO AGRONÔMICO
Encontra-se em Campinas, mantendo contacto com a Seção de Frutas Tropicais do Instituto Agronômico, o dr. Jean Champion, chefe do Serviço de Banana do Instituto Francês de Pesquisas de Frutas Tropicais de Além Mar. Trata-se de um dos mais conhecidos técnicos em bananicultura do mundo e que veio ao nosso país a fim de estudar as atuais condições dessa nossa agricultura, uma vez que o Brasil é o maior produtor de bananas do mundo e São Paulo contribui com 20 por cento da produção, com 350 milhões de cachos da apreciada fruta. Referido técnico entrará em contacto ainda com a Cooperativa Central de Bananicultores de SP.
 
NEGOCIAÇÕES SECRETAS NO VIETNÃ
O embaixador sul-vietnamita, Phau Dang Lan, confirmou hoje que estão em curso negociações secretas com a Frente Nacional de Libertação (FNL). Antes de tomar o avião, rumou a Paris, onde preside a delegação de seus país sobre as negociações acerca do Vietnã, declarou: "Espero que os contatos secretos com a FNL ajudem as negociações a chegar rapidamente a resultados positivos". Dias antes, outro membro da delegação sul-vietnamita às conversações de Paris, afirmaram na cidade de Can Tho que tais conversações secretas "já tinham começado".

Escrito por:

Do Correio