Publicado 09/05/2019 - 06h00 - Atualizado 09/05/2019 - 18h39

Por Do Correio

Irmãos de Cândido Portinari

Reprodução

Irmãos de Cândido Portinari

IRMÃOS DE PORTINARI EM CAMPINAS
A convite do prefeito Orestes Quércia, estiveram em Campinas durante o dia de ontem, os srs. Luiz Portinari e José Antônio Portinari, irmãos do grande mestre do pincel, imortal Cândido Portinari, Por sinal, e primeiro é também pintor e escultor. Foram os visitantes recepcionados pelo diretor de Cultura da Municipalidade, professor José Alexandre dos Santos Ribeiro e foram tratados assuntos relativos à organização, a ser realizada no Museu de Arte Contemporânea, da Secretaria de Educação e Cultura, de uma exposição das obras de Portinari, em nossa cidade. O prefeito Orestes Quércia, que tem laços parentescos com o notável artista, está disposto a trazer para Campinas as maiores obras de sua autoria.
 
CECLA: BRASIL APRESENTOU PROPOSIÇÕES
As comissões que redigirão o documento final que sairá deste segundo período de reuniões da CECLA (Comissão Especial de Coordenação Latino-Americana) iniciaram esta manhã. A Comissão Geral presidida pelo subsecretário de Relações Exteriores do Chile, Patrício Silva, e na qual atua como relator o delegado chileno, Sergio Silva, tem a seu cargo os temas I e III do temário aprovado na primeira parte das reuniões da CECLA em Santiago de 31 de março a 7 de abril último. Esta Comissão dará forma aos temas de análise da evolução e estado atual da cooperação interamericana e internacional para o desenvolvimento da América Latina.
 
PLANO DE PAZ PARA O VIETNÃ
A Frente Nacional de Libertação propôs hoje a criação de um govêrno de coalisão de representantes das diferentes tendencias políticas sul-vietnamitas, para um período transitório entre o restabelecimento da paz e eleições gerais. Neste período nenhum partido deveria in-por seu regime político à população sul-vietnamita, ressaltou a delegação da Frente Nacional de Libertação em sua proposta. A missão deste govêrno seria a organização de eleições gerais. O delegado da FNL na conferencia de Paris afirmou que a questão das forças armadas vietnamitas no Vietnã do Sul deverá ser solucionada pelas partes vietnamitas.

Escrito por:

Do Correio