Publicado 08/05/2019 - 06h00 - Atualizado 07/05/2019 - 14h43

Por Do Correio

Profa. Odete Motta Raia

Reprodução

Profa. Odete Motta Raia

"SOMOS UMA CIDADE CULTA, MAS NÃO TEMOS TEATRO"
Enquanto a comissão que representará o movimento de artistas e intelectuais de nossa cidade, não comparece a audiência com o prefeito Orestes Quércia, marcada para sexta-feira, novas opiniões sôbre o que significará o Centro de Convivência vão sendo desafiadas através desta série de entrevistas. Hoje o repórter trás para estas colunas, a palavra da profa. Odete Motta Raia, diretora da Academia de Arte Odete Motta Raia. É palavra de quem, pelas circunstâncias da atividade artística que exerce, sente mais de perto os prejuízos que acarretam a falta de um teatro aparelhado para receber e transmitir toda e qualquer manifestação autêntica de arte e cultura.
 
ARQUIVO DO ESTADO PARA CAMPINAS
Em solenidade realizada na tarde de ontem na sala da Delegacia Tributária do Estado, foi procedida a entrega de um arquivo da Antiga Recebedoria de Rendas Estadual, à Sociedade dos Amigos da Cidade, representada na oportunidade pelo seu presidente, sr. Rui Rodriguez e demais associados, que receberam o documento das mãos do atual delegado, sr. João Aldo Nassif. A peça histórica foi conservada em Campinas graças aos esforços do antigo diretor da Recebedoria de Rendas Estadual, hoje aposentado, sr. Celso Maria de Melo Pupo, que durante trinta anos dirigiu aquela repartição. Conseguiu êsse diretor autorização superior para reter o arquivo em Campinas, quando outros eram recolhidos pela capital.
 
COMISSÃO BILATERAL PARA OBTER PAZ NO VIETNÃ
O governo sul-vietnamita estuda a criação de urna Comissão Bilateral composta de delegados do Vietnã do Norte e do Vietnã do Sul para controlar a retirada das tropas estrangeiras do Vietnã do Sul, afirmam os observadores políticos. O govêrno do Vietnã do Sul estuda também a possibilidade de que tal retirada seja controlada por uma organização internacional. Tal é a interpretação dada pelos observadores hoje pelo comunicado da chancelaria sul-vietnamita publicado esta manhã sobre a deposição feita anteontem pelo embaixador nas negociações de Paris Pahm Dang Lam e o chanceler Tram Chanh Thanh.

Escrito por:

Do Correio